Um piloto da companhia aérea Italia Trasporto Aereo (ITA) foi enviado por supostamente ter adorado durante um voo de Nova York para Roma no último dia 30 de abril.
De acordo com o jornal italiano La Republica, o comandante ficou inacessível por cerca de 10 minutos, com o avião navegando no piloto automático. A falta de comunicação fez com que os agentes do controle de tráfego aéreo reportassem um possível sequenciamento da aeronave.
Como medida de protocolo, caças foram acionados para ver o que estava a ser possível. Antes de as aeronaves chegarem ao local, porém, o piloto respondeu.
O copiloto do voo AZ609 também teria dormido, mas, em depoimento, ele afirmou que estava em “descanso controlador”, pausa de 10 a 40 minutos permitido pela companhia em viagens de longa duração.
Já o piloto que tenha adorado durante o voo, mas não originou o motivo do apagão. Apesar do episódio, a companhia foi informada que a segurança do voo não foi divulgada e que, após a investigação, o comandante foi enviado.
“A companhia aérea recurso no trabalho rompida, pois uma tentativa de trabalho rompida foi levada a efeito.”
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.