Quem está pesquisando um caderno Eficiente e para usar os nossos estudos de opções baratas para escolher com maior precisão os preços. Por isso, é preciso ter atenção nas configurações e nas possibilidades de atualizações no futuro. O Shoptime tem algumas dicas para você fazer a melhor escolha no seu novo computador.
Enquanto um notebook é o computador perfeito para quem precisa de mobilidade e portabilidade, para estudar e trabalhar em diversos lugares, os desktops são mais indicados para quem busca uma máquina de alto gasto gastando menos e para quem possui um ambiente dedicado, um home office ou ambiente escritório.
Uma das maiores vantagens do notebook é a facilidade para começar a usar-lo assim que você o tira da caixa. Ele não requer cabos, periféricos e outros dispositivos, apenas a fonte para conectar à energia. Além disso, todos os modelos à venda contam com equipamentos Bluetooth, portas e compatibilidade além da conexão Wi-Fi e fones de ouvido amplos e sem fio.
Com isso tudo em mente, você pode começar sua busca pelo fabricante, se tem uma marca de confiança, ou pelas dimensões do notebook, caso prefira um computador com tela maior ou menor.
Os equipamentos com Windows são a maioria dos modelos à venda, mas existem opções com Linux, que costumam ser mais baratas, e os Macbooks da Apple, que entregam alto desempenho por um preço também mais alto.
Se não é o seu caso, você precisa ter atenção ao processador, que é o principal responsável pelo desempenho da máquina. A RAM é possível atualizar a memória RAM enquanto o espaço de memória, o tipo de chip é praticamente inviável e a placa-mãe em um notebook.
Para quem vai usar o notebook para estudo e atividades básicas, como Internet, texto, e-mails e assistir a vídeos, um modelo de entrada pode atender. As.
Quem precisa trabalhar com muitas abas abertas, aplicativos online, arquivos mais no navegador e planilhas já deve investir em chips Intel Core i3 ou Core i5 ou AMD Ryzen 3 ou Ryzen 5, de bom custo-benefício.
Para computadores com processador Intel, dê preferência para 11a e décima geração, se possível. A Intel lançou os chips menos atraentes de um ano, então, os notebooks com os mais antigos devem ter um preço mais atraente A mesma regra vale para computadores com da AMD: foco nas séries 3000, 4000 ou 5000, que é a mais recente disponível no mercado.
Nessas categorias, além de estudar e trabalhar, já é possível também rodar alguns jogos menos exigentes graficamente, como Fortnite, League of Legends e Valorant.
Processadores mais avançados
Porém, se além de estudar, você realiza tarefas mais exigentes ou também pretende mexer com edição e renderização de vídeo, programação e design, é ideal procurar por notebooks com chips como Intel Core i7 e AMD Ryzen 7. , assim como a quantidade de núcleos: há opções de quatro, seis ou até oito núcleos.
E para os jogos mais poderosos, não há como ocultar dos principais Corezens, como o AMD Ryzen 7 e Ryzen 7 e Ryzen, e de placa de vídeo destacada. Há notebooks com sistema de resfriamento para longas horas de ação, que exigem toda a performance da máquina.
Processadores com vários núcleos atualmente são os sistemas e aplicativos mais interessantes, uma vez que são desenvolvidos para tirar proveito dessa situação. Quanto maior a velocidade e mais opções, melhor o desempenho com aplicativos abertos ou para tarefas mais exigentes.
Outro fator a ser considerado é uma taxa de transferência, em gigahertz (GHz), que indica a velocidade real do chip. Porém, há diferenças no desempenho multicore (priorizando a contagem dos núcleos) e no desempenho por núcleo.
Junto com um bom processador, você precisa de memória RAM, e mais terá o notebook, mais tranquilo e fluido será o uso, com menos travamentos na execução das tarefas quanto mais de um aplicativo aberto.
O consumidor encontra notebooks de entrada e com preço interessante com 2 GB ou 4 GB de memória RAM. Se achar alguma opção com 8 GB, melhor ainda. E não permite verificar se a máquina tem upgrade facilitado de memória.
Sobre armazenamento, a melhor opção é um SSD, drive mais moderno e mais ágil, porém, que vai adicionar no custo final. Um bom balanceamento depois é escolher um notebook com SSD de menor, apenas para o dia a dia, e investir em um HD externo para guardar os arquivos.
A maior parte dos notebooks de entrada tem tela HD e placa de vídeo integrada. Pensando na qualidade da imagem e no conforto dos olhos, a escolha por um modelo com tela Full HD seria mais interessante, mas também depende do quanto o consumidor deseja investir.
Na questão do tamanho, quanto menor e mais leve o notebook, mais portátil e fácil de levar para a escola, faculdade, trabalho e outros compromissos. Um modelo de até 15 polegadas é o ideal para carregar bem protegido na mochila.
Existem modelos mais focados em design e performance, que são mais leves e têm bordas mais finas, com mais espaço de tela. Com isso, um notebook com tela de 14 polegadas pode ter as dimensões de um computador convencional de 13 polegadas. Vale a pena pesquisar.
Depois de escolher seu novo notebook, você precisa ter alguns acessórios para carregar seu computador com segurança e para montar uma área de trabalho em casa com ergonomia. Leia mais aqui.
Visite o Shoptime para conferir como opções de computadores para cada tipo de usuário e os notebooks em oferta. Baixe o app Shoptime para entregar ofertas exclusivas e acompanhar.
No Comment! Be the first one.