Logo após ser vítima de injúria racial cometida pelo jogador e influenciador da ALTOArthur “Thurzin” Fernandes, na última terça-feira (31), o jogador da EliteRonaldo “Moreno” Xavier, se pronunciou. Ele fez uma postagem no Twitter repudiando a fala de Thurzin, pedindo respeito, e também postou vários emojis do punho cerrado, uma marca da luta contra o preconceito racial.
+ Thurzin, da LOUD, é acusado de injúria racial contra Moreno
+ Anitta no Free Fire: tudo que já sabemos sobre A Patroa
Logo após o ato de injúria racial, mais contado pessoal por Thurzin, usando o ato de injúria instantaneamente no Twitter. O jogador da Elite disse que é preciso “respeito para ser atendido”. Pelo Instagram, o jogador disse que prefere “não render o assunto”.
Momentos antes, um dos principais nomes da LOUD teceu um comentário comparando o jogador com um pet de macaco no Free Fire: “Tá se achando é Brabuíno“. O jogador, chegou a pedir desculpas via redes sociais e disse ter feito “um comentário sem intenção de ofender“.
respeito pra ser garantido🙏
— MORENOUU🤴🤴🤴🤴l🤴🤴🤴🤴 (@morenothebest2) 31 de maio de 2022
O dono da Elite, o empresário Delo Amendolatambém se pronunciou sobre o assunto: “Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa), faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública situação. A verdade é que o moleque só existe para você agora porque essa merd* aconteceu.“, disse.
Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa) faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública situação. A verdade é que o mlk só existe pra vc agora pq essa merda aconteceu… @loudgods
— Delo Amendola (@7Delo) 1º de junho de 2022
Esta não é a primeira vez no ano de 2022 que um jogador de Free Fire sofre injúria racial. Em fevereiro deste ano, um dos principais nomes da Dollars (equipe que representa a Los Grandes no cenário emulador), Victor “El Mito“Gabriel, foi vítima de injúria racial enquanto fazia live.
Até o momento, a ainda não se pronunciou sobre o assunto, a respeito do assunto, Jean Ortega. Ainda nesta semana, um organização demitiu o jogador de League of Legends, José “frosty” Eduardopoucos minutos de anunciar uma contratação, após descobrir em júrias raciais depois do atleta.
No Comment! Be the first one.