Todos nós queremos ter uma vida boa, é claro, longa, para verificarmos ao máximo. Se dependesse de nós, viveríamos ao lado das pessoas que amamos por um século ou mais. Felizmente, há pessoas que realmente vivem tudo isso, como por exemplo, que é considerado o homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness Book.
O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora completou, na última sexta-feira, 113 anos e comemorou seu aniversário com vários eventos no seu estado natal, Táchira. Para a celebração do aniversário do homem, que é como Tio Juan, feita uma cerimônia religiosa, a apresentação da banda e o número de dança que aparecerá por sua neta.
Como o homem é bastante famoso, não apenas em sua cidade natal, autoridades locais e estaduais foram convidadas para o aniversário dele. Juan Vicente nasceu no dia 27 de maio de 1909. Desde 27 de maio de 1909, esperava-se um registro do homem mais velho do mundo pelo Guinness. Finalmente, essa oficialização veio no dia 17 de maio.
Vida

R7
Em sua vida, o homem foi casado por 60 anos, e sua esposa faleceu há 25. Em seu casamento, Juan teve 11 filhos. Atualmente, ele tem 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.
Claro que não são muitas as pessoas que chegam a um século de vida. Por isso que a família do homem se sente bastante grata pela saúde de Juan. E ele deixa claro que quer ser lembrado como uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua profunda devoção religiosa.
Até 2021, o título de homem mais velho do mundo faleceu ao espanhol Saturnino de la Fuente García, nascido em 11 de fevereiro de 1909. Ele tinha 112 anos e faltava menos de um mês para o seu aniversário de 113, mas ele antes disso .
Apesar de Juan Vicente ser o homem mais velho do mundo, ele não é a pessoa mais velha. Esse título pertence à francesa nascido em 11 de fevereiro de 1904. Ela tem 118 anos.
Envelhecer

Celos
Muitas pessoas nem se imaginam com a idade do homem mais velho do mundo, ou nem se imaginam mais velhos. Mas o fato é que envelhecer é uma coisa que deve ser celebrada como uma verdadeira conquista. Antes da década de 1990, uma expectativa de vida era de cerca de 65 anos. Agora, de acordo com o IBGE, essa idade aumentada para 75 anos.
O mundo está cheio de idosos, que envelheceram de formas bem diferentes. Isso já é um desafio grande. A Organização das Nações de Saúde classificou como a “década do envelhecimento saudável”. Esse período vai de 2020 a 2030.
Mesmo assim, independente de onde se vive, passar dos 100 anos de idade, como esse homem passou, é uma fachada bem rara. Mas alguma vez você já se perguntou quantos anos alguém poderia sobreviver não máximo?
Limitar

TSF
O ser humano provavelmente pode viver até 130 anos e possivelmente muito mais. Contudo, as chances de atingir essa super idade ficarão cada vez menores de acordo com novos estudos.
Esse limite de esperança de vida humana tem sido bastante debatido. Alguns estudos recentes que o ser humano poderia viver até 150 anos, ou até mesmo dizem que não existe idade máxima teoricamente para o homem.
Mesmo que o risco de morte aumente ao longo da vida, uma análise feita para mostrar que o risco eventualmente se estabiliza e permanece constante em cerca de 50-50.
“Depois dos 110 anos, pode-se pensar em viver mais um ano como sendo quase como jogar uma moeda justa. Se der cara, você viverá seu próximo aniversário e, se não, morrerá em algum momento no próximo ano”, explica Anthony Davison, professor de estatística do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL), que liderou a pesquisa.
Com base nos dados nos momentos, parece provável que o homem consiga viver, pelo menos, 130 anos disponíveis. No entanto, extrapolar a partir das descobertas “implicaria que não há limite para a vida humana”, concluiu o estudo.
Fonte: R7, Alerta de Ciência
No Comment! Be the first one.