
O homem mais rico do mundo, Elon Musknão é fã do trabalho. Para ele, quem não conciliar com o retorno ao presencial pode pedir demissão das empresas que comanda.
Considerado um chefe competente, nas primeiras horas da quarta-feira (1º), Musk comentou um tuite que ele supostamente inveja para a equipe executiva da Tesla (TSLA), dizendo: “qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla.”
hey elon, muitas pessoas estão falando sobre esse e-mail vazado, algum comentário adicional para pessoas que acham que entrar no trabalho é um conceito antiquado? https://t.co/E3qSBVrJIJ
— Catálogo Whole Mars (@WholeMarsBlog) 1º de junho de 2022
Embora o CEO não confirmado ter a autenticidade do seu e-mail, que não foi verificado, quando perguntado ser uma política tão rígida no escritório considerada antiquada por alguns, ele respondeu que “eles [os funcionários que não concordam] fingir que trabalha em outro lugar.”
Ainda segundo o memorando divulgado no Twitter, o bilionário “revisaria e as horas aprovadas não poderiam cumprir” os casos em que os funcionários não conseguiram cumprir.
Tesla não é único
Um fabricante de veículos elétricos se junta a uma onda de empresas que requer o retorno ao escritório.
Enquanto alguns grandes privilégios são ocupados por funcionários remotos, outros, incluindo o trabalho remoto Google (GOOG), apostam no presencial, segundo a Reuters.
Esse movimento vai contra o de algumas empresas mais disruptivas. As características descentralizadas do setor criptopor exemplo, e a normalização do trabalho remoto tomando conta do mundo dos negócios em geral é uma tempestade perfeita para as companhias da Web3.
Para algumas empresas como a Coinbase (MOEDA), o conceito de uma sede “parece contrário à nossa cultura” como defende o CEO, Brian Armstrong.
O jeito Elon Musk de trabalhar
O posicionamento de Musk não foi completamente inesperado.
O homem mais rico do mundo anteriormente expressou desgosto pelos colaboradores norte-americanos “tentando evitar ir ao trabalho” em uma entrevista em maio ao The Financial Times — embora ele esteja comparando com os trabalhadores na Chinaem vez de comparar os que exercem suas funções de reparo e no escritório.
Também passado, ele passou, ele : “todas as coisas de ficar em casa no mês do Covidam precisam as pessoas a pensar que você realmente não trabalharia”.
Sim, mas isso é realmente uma coisa boa. Tem chovedo dinheiro em tolos por muito tempo. Algumas falências precisam acontecer.
Além disso, todas as coisas de ficar em casa do Covid levaram as pessoas a pensar que você não precisa realmente trabalhar duro. Rude despertar de entrada!
— Elon Musk (@elonmusk) 27 de maio de 2022
Musk, que protestou contra os mandatos de bloqueio e desafiou pode como ordens de isolamento social para enviar funcionários de volta à sua fábrica da Tesla na Califórnia em maio de 2020, ter uma ideia errada sobre o trabalho remoto.
Não é bem assim…
A relação entre trabalhar a distância e produtividade é um tema não só para o bilionário CEO da Tesla e da SpaceX. Para os economistas, o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19 não prejudicou a produtividade dos trabalhadores.
“A maioria aumentada das provas mostra que a produtividade as pessoas ficaram em casa”, pontuou a Dra. Natacha Postel-Vinay, historiadora econômica e financeira da London School of Economics, ao Business Insider.
“As pessoas acabam gastando menos tempo no deslocamento para que pudessem usar parte desse tempo para trabalhar, também mais passíveis de tempo com a família e dormindo, o que significava mais felizes e mais produtivos”, acrescentou.
Dados compartilhados em fevereiro com a Bloomberg 2021 sugestõesam que, em economias, trabalhar em casa significava que as pessoas mais longas horas.
Para o professor de história econômica Albrecht Ritschl, “o tempo gasto no escritório não é a mesma coisa que trabalhar duro”.
Todos os especialistas consultados pelo Interno pensou que a pessoa achou que não caiu em alguns, se as pessoas provavelmente estavam indo.
Pessoas com crianças em casa durante a pandemia muitas vezes tiveram que dividir sua atenção entre os ofícios e os cuidados infantis, a uma diminuição na produtividade, afirmaram Postel-Vinay e Ritschl.
“Os níveis de adaptação que permitem a flexibilidade e a medida da adaptação da tecnologia de trabalho que pode ser facilmente personalizável”, ao longo do tempo. Interno a professora de economia no King’s College London, Dra. Almarina Gramozi.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.