O trabalho feito por auditores no Terminal de Vistoria, localizado no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), está prejudicado desde 13 de abril, quando um raio atingiu o prédio do local. Antes do ocorrido, os veículos atendiam a cerca de 80 por dia. Este número caiu pela metade, uma vez que as inspeções caíram a ser feitas, somente, durante o dia, com luz natural.
De acordo com a função fiscal que trabalha no terminal, o auditor tem que usar as lanternas do celular para alguns detalhes com um trabalho. O Terminal de Vistoria é subordinado à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) e faz inspeções em veículos de transporte coletivo, privado, táxi e transporte rural. Os serviços abordados até questões teóricas até a avaliação da parte estrutural do mecânico como mecânicas.
“Não providenciam o reparo e nem um novo local pra realização das tentativas”, afirma o auditor, sob a condição de anonimato, sobre a atuação da Semob.
Outro problema denunciado pelo auditor foi a invasão de cobras, provenientes de uma região de mata, ao terminal. Segundo os trabalhadores do local, chegaram a ser todos próprios, representando um risco para quem trabalha no ambiente. Um cachorro que vive próximo à vista teria sido picado em uma situação.
Veja fotos do Terminal de Vistoria:

Local está sem energia desde abrilReprodução/WhatsApp

Cobras também são vistas no TerminalReprodução/WhatsApp

Auditores trabalham no escuroReprodução/WhatsApp

Local presta serviço tanto à rede pública quanto à rede privadaReprodução/WhatsApp

Número de vistorias foi reduzido pela metadeReprodução/WhatsApp
0
Segundo o auditor, as pessoas trabalham na vistoria sem o equipamento de segurança adequado. Problemas com problemas nos ouvidos, devido ao excesso de problemas do motor dos.
A Semob, por meio de nota, disse que a pasta está finalizando o processo de licitação para contratação de reforma do edifício e construção da parte elétrica. Além disso, a pasta informa ter solicitado a construção de um muro para evitar a invasão de cobras no terminal.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF não Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.