[ad_1]
Rio de Janeiro -Ex-assessora de Gabriel Monteiro, Luiza Caroline Bezerra Batista, 26 anos, prestou depoimento nessa terça-feira (31/5) ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio no processo por quebra de decoro parlamentar.
Luiza Caroline confirmou as acusações que tinha feito na delegacia e afirmou que o vereador cometeu “assédio sexual e importunação sexual”.
“Eu respondi que sofri assédio sexual, importunação sexual. Ele é um doente social. Só de ouvir a voz dele, eu já fico com o coração acelerado e quero ficar bem longe”, disse a ex-assessora, segundo o G1, depois de prestar o depoimento.

Gabriel Monteiro vai responder a processo de cassação na Câmara de VereadoresFoto: Aline Massuca/Metrópoles

O vereador nega as acusações Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Gabriel Monteiro pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menoresFoto: Aline Massuca/Metrópoles

O vereador Gabriel Monteiro é acusado de assédio sexual, moral, estupro e suposta violação de direito das crianças em vídeos divulgados em suas redes sociaisReprodução/ Redes Sociais

A operação da Polícia Civil apreendeu 8 armas, 23 computadores e 17 celulares. A lista de 123 itens inclui um carro e até um cofreReprodução/ Redes Sociais
0
Gabriel Monteiro é acusado de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet. O processo no conselho de ética da Câmara Municipal do Rio investiga essas denúncias e pode resultar na cassação do mandato do vereador.
Após prestar os esclarecimentos, a ex-assessora relatou ainda que o chefe de gabinete de Monteiro, Rick Dantas, a constrangeu durante o depoimento.
“Sim. O advogado, que é chefe de gabinete dele, fez perguntas constrangedoras e desnecessárias. Achei bem invasivo”, disse Luiza.
Constrangimento
O vereador Wellington Dias (PDT), concordou com a ex-assessora: “O tempo todo acusaram e constrangeram as testemunhas”, disse o integrante do conselho de ética sobre os advogados de Gabriel Monteiro.
“Os advogados do Gabriel Monteiro são os mesmos que trabalham na casa e estavam com as testemunhas. Assim também era com Vinícius. Tem amizade, todos eles, e agora com a Luiza a mesma coisa. Em alguns momentos a gente a viu constrangida com o Ricky, mas ela não pediu para retirar”, afirmou o presidente do conselho, o vereador Alexandre Isquierdo.
A equipe de Gabriel Monteiro negou o constrangimento.
“A defesa do vereador Gabriel Monteiro afirma que, em momento algum, quis constranger os depoentes e que age dentro da técnica processual, com absoluto respeito às testemunhas, ao Conselho e ao processo”, afirmou em nota.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.