
Cliente conta dinheiro na caixa de uma loja em Nova Hampshire, EUA
Por Lindsay Dunsmuir
(Reuters) – A economia na maioria das regiões dos Estados Unidos cresceu um ritmo modesto ou moderado de abril até o fim de maio, e há sinais de que as medidas do Federal Reserve para esfriar a demanda começaram a ser sentidas, disse o banco central norte-americano em relatório divulgado nesta quarta-feira.
A mais recente sondagem sobre a saúde da economia vem num momento crítico para as condições à medida que a autoridade apertada como financeira com maior agressividade em sua tentativa de reduzir a redução, que permanece no patamar em 40 anos.
O Fed ele sua taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual no mês passado, para uma faixa entre 0,75%, e planeja novos da mesma magnitude em cada uma de suas mesmas reacções e ajustes de política monetária, nestas próximas duas reacções mês e julho.
O presidente do Powell Powelled, disse que as autoridades continuaram a pagar a inflação, os atualmente dos custos equivalentes a mais que o triplo da maneira convencional de 2% do banco central, caia “clara e 2% do banco central”.
Relatórios divulgados nesta quarta-feira de que empresas foram anunciados para responder ao negócio e preliminares no relatório.
“Contatos do varejo não receberam um certo arrefecimento à medida que os consumidores enfrentaram preços, e os contatos de residências observaram fragilidade conforme os compradores receberam de lidar com mais preços altos e preços de juros crescentes”, disse o Fed na, conhecida “ Livro Bege”, realizada em todos os 12 distritos do banco central até 23 de maio.
O Fed enfrenta uma tarefa difícil conforme uma tentativa de amor demanda ou suficiente para aumentar o custo de vida sem causar uma dificuldade maior. A instituição tem sido atrapalhada por problemas persistentes na cadeia de suprimentos, fator que foge de seu controle e foi exacerbado por bloqueios recentes na China e por um salto nos custos de alimentos e energia devida à invasão da Ucrânia pela Rússia.
No Comment! Be the first one.