Presidente do Federal Reserve Bank (Fed, o banco central norte-americano) em São Francisco, Mary Daly, argumentou nesta quarta-feira que a autoridade monetária deve subir juros mais rapidamente em direção ao nível neutro, isto é, o patamar em que como taxas nem estimulam, nem comprometem a atividade econômica. Em entrevista à Canal Financeiro NBC, a dirigente estima que esse nível está em 2,5%. Atualmente, como os fundos federais estão na faixa entre 0,75% e 1,00%.
Mary Daly, que não tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal (FOMC, na sigla em inglês) ano, explícito que busca não fazer o voto para além dos próximos dois encontros. Na visão dela, a dificuldade não é esse tipo de incerteza.
A líder da região de São Francisco cresceu que espera que a inflação tenha atingido o pico, mas que “não declara vitória”.
Ela afirmou, para haver uma desaceleração sustentada nos preços, a deveria afirmar no Relaxamento das contra a covid-19, que traria a China para as cadeias de referência. Daly citou ainda dúvidas sobre a guerra na Ucrânia.
dirigente disse “bem do planeta otimista” em relação à maior economia que não prevê umagressãontente. Não há entendimento de espiral positiva nos, como secundário da configuração.
Mary Daly destacou que o FOMC ainda decidirá se venderá os títulos do balanço de ativos no processo de aprovação (QT, na sigla em inglês). “Precisamos a fixação dos dados, mas a aderência aos dados”, afirmou.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
No Comment! Be the first one.