[ad_1]
Exemplo de esvaziamento completo dos trabalhos no Congresso Nacional, na imagem acima. Duas comissões da Câmara – Desenvolvimento Econômico e Relações Exteriores – realizaram ontem uma audiência pública para debater os riscos para a segurança alimentar e o desabastecimento de produtos com a guerra entre Rússia e Ucrânia.
O evento foi aprovado deputados das duas comissões, mas, dos 100 parlamentares que integram os dois colegiados, apenas 3 deram as caras. E nem ficaram o tempo inteiro.
O que se viu foi um constrangimento para os convidados a falar sobre o assunto. Vale registrar os expositores: o embaixador Paulino Franco de Carvalho, secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Ministério das Relações Exteriores; Nathália Sampaio, representante da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Ronaldo Carmona, professor da Escola Superior de Guerra (ESG); Raphael Padula, professor de pós-graduação em Economia Política Internacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) comandou os trabalhos. Os três deputados que apareceram por lá: Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Carlos Zarattini (PT-SP).
Depois das falas dos expositores sequer havia uma pergunta encaminhada por algum deputado a um deles, o que, em absoluto, não é praxe em audiências públicas
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.