Conforme traz um novo relatório da Pesquisa de ponto de verificação (CPR), como vítimas de ataques de ransomware acabam tendo gastos 7 vezes maiores que o valor pago nos resgates. Os investigadores da evolução do fornecedor de inteligência são escolhidos para a sua segurança cibernética, sendo hoje o tipo de ciberata de uma grande segurança, sendo hoje o tipo de ciberata de uma grande segurança disruptivo que as organizações especializadas que têm mais segurança.
Além de interromper processos importantes e negócios diários, o ransomware pode resultar em um grande impacto financeiro. E isso não se limita ao pagamento do resgate necessário pelos hackers, que pode a milhões de dólares.
publicidade
Na pesquisa da CPRware, foram projetadas outras informações durante e após o ataque de resgate também foram consideradas mais detalhadamente informações sobre a atuação do CPRware. grupo cibercriminoso Conti e diferentes conjuntos de dados relacionados às vítimas de ransomware. As empresas sofrem de muito mais importantes prazos que as empresas podem suportar, segundo os estudos.
Resgates se baseiam na receita anual das empresas
De acordo com as, os bandidos É necessária uma receita proporcional à receita anual da vítima, variando entre 0,7% e 5% do total pela organização no ano. Além disso, a duração de um ataque de ransomware foi significativamente significativa em 1 de 15 dias.
Neste cenário, os custos 7 vezes maiores que os valores de resgates pelas empresas e organizações inclusivas de sistemas de valores de resposta e restauração de demais trabalhos de rotina, honorários advocatícios e custos de monitoramento.
Regras dos inimigos nos ataques de ransomware
Há ainda regras básicas adotadas pelos grupos nocivos para obter uma transação com as vítimas (que bem o processo e a dinâmica de uma negociação), sendo: uma estimativa precisa da financeira da vítima, uma negociação de qualidade dos dados de resgate, a existência de uma negociação do grupo de dados de resgate um seguro cibernético e abordagem e os interesses dos negociadores das vítimas.
“O principal aprendizado é que o resgate pago, que é o número de pesquisas com a maioria das lidas, não é um número chave no ecossistema de ransomware. Tanto os cibercriminosos quanto os vítimas têm muitos outros aspectos financeiros e considerações em torno do ataque”, diz Sergey Shykevich, gerente do grupo de ataque inteligência de ameaças da Check Point Software.
“É notável o quão sistemáticos Esses cibercriminosos são na definição do número do resgate e na negociação. Nada é casual e tudo está definido e planejado de acordo com os fatores que descrevemos”, relata o gerente.
Recomendações às organizações
A principal é que é construir de Shykeviéticas as organizações devem com antecedência defesas cibernéticas. recomendado a criação de um plano de resposta bem definido contra os ataques de ransomware, de modo a beneficiar a economia de muito dinheiro.
Outras dicas do relatório dos pesquisadores são a existência de um backup robusto de dados e treinamento de conscientização cibernética (por exemplo, com foco em phishingque é uma das formas mais populares de espalhar malware de resgate).
A autenticação de usuário também deve ser forte e segura, por meio de uma política de senha forte e uso de práticas de múltiplos fatores. Os patches devem estar atualizados em computadores e dispositivos, especialmente rotulados como críticos.
Leia também:
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
Imagem: Foxeel/Shutterstock
No Comment! Be the first one.