A Comissão de Direitos Humanos do Ministro da Justiça, Anderson Torres do Ministro da Justiça nesta quarta-feira, Anderson Torres para esclarecimentos sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Sergipe na semana passada. A convocação do diretor da PRF, Silvinei Vasques, também foi aprovada pelo colegiado.
A convocação, ao contrário do convite, é obrigatória. Se o convocado não apresentar sem apresentar uma justificativa considerada “adequada”, pode responder por crime de responsabilidade.
Os pedidos foram apresentados pelos deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Túlio Gadelha (Rede-PE), Talíria Petrone (Psol-RJ) e Vivi Reis (Psol-PA). Os requerimentos foram subscritos pelos deputados Frei Anastácio (PT-PB), Helder Salomão (PT-ES), Padre João (PT-MG), Joenia Wapichana (Rede-RR) e Erika Kokay (PT-DF).
Anderson Torres afirmou, na segunda-feira (30), que foram instaurados processos administrativos no âmbito da PRF e um inquérito na Polícia Federal (PF) e que a apuração do caso será “a mais breve”. “O que tinha que ser feito pelo Estado já foi feito e agora ministro é aguardado a finalização”, disse o.
No dia 10 de transporte rodoviário por aproximação de maio, no município de estado de Sergipe1, no município de Sergipe, localizado no município de Sergipe, localizado no município de Sergipe, localizado no município de Sergipe, localizado no município de Sergipe. Imagens veiculadas na internet mostram uma vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O homem se debate com as pernas para fora enquanto um policial mantido a tampa do malas baixada, a porta-homem de sair.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) do estado, a vítima morreu de arma aguda secundária a asfixia.
No Comment! Be the first one.