
UMA Vivendiprincipal acionista da Telecom Itáliavai se opor a uma venda da rede fixa do grupo italiano de telecomunicações se a oferta subavaliar o negócio o-executivo da empresa francesa, acrescentando que o negócio está pronto para analisar outras alternativas.
“Quero ser claro sobre o valor da rede”, disse o presidente-executivo da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, ao jornal La Repubblica, em entrevista publicada nesta quarta-feira.
“A Vivendi pelo nunca estimadoá a venda da rede valor analistas [entre 17 e 21 bilhões de euros] e isso é o melhor interesse da Telecom Italia”.
A Telecom Italia e o investidor estatal CDP assinam no domingo um acordo preliminar para criar uma rede doméstica de banda larga sob um plano que veria a Telecom Italia desmembrar sua rede fixa antes de ser fundida com a rede da Open Fiber, controlada pela CDP.
“Se o valor real (da rede da Telecom Italia) não reconhecido, dado que somos um investidor industrial de longo prazo, estamos prontos para avaliar outras oportunidades”, disse Puyfontaine.
O grupo italiano colocou um preço de cerca de 20 bilhões de euros incluir dívida na rede fixa, informou duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters na terça-feira.
De Puyfontaine disse que o tão esperado plano de combinar uma linha fixa da Telecom Italia com a era da Open Fiber “o caminho principal” em termos de estratégia de negócios para a Telecom Italia, “mas não o único”.
A CDP, a maior acionista da Telecom Italia, com 10% de participação, e dona de 60% da Open Fiber, deve controlar a rede combinada.
A Telecom Italia e CDP pretendem assinar um acordo vinculante até o final de outubro.
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.