Saque-aniversário: como solicitar, como funciona o pagamento, quantas vezes pode ser feito e demais informações sobre a modalidade
O saque-aniversário é uma modalidade de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício é pago aos trabalhadores mas pode ser sacado em algumas situações específicas, como doenças graves, a compra de um imóvel ou aposentadoria. O saque-aniversário permite a retirada desse benefício uma vez por ano.
De acordo com os dados da Caixa Econômica Federal, a modalidade já foi adquirida por mais de 21 milhões de trabalhadores. O saque-aniversário conta ainda com uma opção de lembrança, conhecida como antecipação do benefício. Com o alto número de pessoas que recebe o FGTS por meio do saque-aniversário que dúvidas surgam em relação a essa modalidade.
Como faço para pedir uma antecipação do aniversário?
A antecipação de saque-aniversário é uma modalidade de recebimento que consiste na antecipação de parcelas recebidas uma vez ao ano. Então, um dos pré-requisitos para conseguir o crédito é adquirido ao saque-aniversário do FGTS. O indivíduo recebe um valor que já está fixado em sua conta e já pagou pela moda.
Para solicitar a necessidade de uma instituição financeira que é necessário encontrar essa opção de financiamento. É comum que os bancos possuam esse produto, já que apresentam muitas menos chances de inadimplência. O processo de aquisição dessa modalidade pode ser rápido, sendo necessária a comprovação do valor na conta do FGTS.
Como funciona o pagamento do saque do aniversário?
O pagamento da antecipação do saque-aniversário é feito de forma automática pelo banco. Então, a partir da liberação do crédito, o cliente recebe o dinheiro desejado em sua conta a instituição credora passa a ter acesso a conta do FGTS do indivíduo.
O valor que seria depositado e passará a então a ser pelo banco, pagando a quantidade do documento. Com isso, a conta individual do totalmente reservada ao uso da instituição e voltará a ser liberada ao pedido após o pagamento total das parcelas do crédito.
Quando será liberado o consignado do Auxílio Brasil?
Quantas vezes posso antecipar o saque ou aniversário?
O número de vezes que é possível antecipar o benefício depende, isso porque o que será avaliado é o valor disponível na conta. O cliente só poderá realizar o valor solicitado contido na conta do FGTS do indivíduo.
Então, se o que ainda está em processo, não será possível pedir uma nova antecipação do benefício. Essa ação só pode contar com a quitação do cliente desejado em sua.
O valor do saque-aniversário que seria depositado uma vez ao ano, passa a ser do banco na antecipação do benefício, até que as parcelas sejam pagas. Dessa forma, o valor do saque-aniversário recebido será usado para o pagamento do emprésimo, de forma automática.
O benefício volta a ser recebido pelo indivíduo após o pagamento total do recebimento. Então, ao final do saque do pagamento, a conta volta a ser de uso do cidadão e o aniversário passa a ser depositado como normalmente.
Quando é descontado a antecipação do saque?
Os anúncios de antecipação do saque-são feitos de forma anual. Como, o banco passa a ser utilizado na modalidade para pagar o valor depositado concedido. O valor pode ser descontado a partir da primeira parcela do crédito.
É antecipar ou saquear?
Como vantagens da antecipação do saque-aniversário podem variar de acordo com a vida financeira de cada indivíduo, mas assim como outras modalidades de antecipação também apresentam vantagens. Mesmo com o comprometimento da conta do FGTS do cidadão, o banco descontará o valor da parcela só para descontar. Quando as parcelas forem totalmente pagas, o cidadão volta a ter acesso a sua conta e até mesmo pode solicitar novamente a antecipação.
Entre as vantagens da opção de crédito, podemos citar:
- Não comprometendo o orçamento do solicitante;
- Taxas de juros mais baixas;
- O valor é depositado em um curto período de tempo;
- Muitas instituições suportam uma modalidade;
A antecipação do saque-aniversário do FGTS?
A antecipação do saque-aniversário é uma modalidade que disponibiliza o valor que seria recebido anualmente pelo indivíduo. Dessa maneira, o valor depositado na conta é usado pelo banco para pagar o crédito, contudo, a instituição apenas descontará a quantia das parcelas do crédito.
Com isso, o valor do benefício que não foi usado no pagamento ainda será de direito do indivíduo. Então, ainda que o seja feito, é possível ainda ter o valor do FGTS na conta. Porém, será possível a esse valor após a quitação do crédito, nesse momento a acesso só será liberado para o indivíduo.
Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?
E então, restau mais alguma dúvida sobre o bloqueio do FGTS na antecipação do saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finazero sem Instagram, /FinanZero sem Facebook e @finazero sem Twitter.
No Comment! Be the first one.