
Por Yasin Ebrahim
Investing.com – O S&P 500 cortou suas perdas na terça-feira, liderado pelas ações do consumidor, já que os dados sobre a saúde do consumidor não foram tão ruins quanto se temia, apesar da inflação galopante.
O caiu 0,1%, o recuou 0,2%, ou 63 pontos, e o ganhou 0,2%.
A Amazon.com (NASDAQ:) liderou o consumo discricionário mais alto, subindo mais de 5%, apesar da Jefferies reduzir seu preço na gigante do comércio eletrônico de US$ 3.700 para US$ 3.250, citando preocupações sobre uma desaceleração econômica.
A confiança do consumidor na economia, no entanto, não se deteriorou tanto quanto o esperado.
A medida do Conference Board caiu para 106,4 em maio, de 108,6 em abril, superando a previsão dos economistas para uma leitura de 103,9.
Ações de consumo sensíveis à China, incluindo Nike (NYSE:) e Starbucks (NASDAQ:) também estavam em ascensão, já que Xangai encerrou seus dois meses de bloqueio do Covid-19.
Enquanto isso, a tecnologia cortou a maior parte de suas perdas intradiárias à medida que as recentes compras de grandes empresas de tecnologia continuaram, embora a vantagem tenha sido mantida sob controle por uma alta nos rendimentos do Tesouro.
Alphabet (NASDAQ:), Facebook (NASDAQ:) e Apple (NASDAQ:) e Microsoft (NASDAQ:) estavam em território positivo.
Os serviços de comunicação também estiveram entre os setores com maiores ganhos após uma escalada DISH Network (NASDAQ:) depois que a Truist atualizou as ações para comprar do neutro, citando o potencial da empresa se tornar. uma operadora de celular “nacional”.
A energia cortou seus ganhos depois que os preços do petróleo caíram devido a relatos de que alguns membros da Opep estão considerando suspender a participação da Rússia no acordo de produção de petróleo. Isso poderia abrir caminho para os outros membros da Opep, incluindo a Arábia Saudita, aumentarem a produção.
A notícia chega quando a produção de petróleo da Rússia deve cair depois que a União Europeia concordou com a proibição das importações de petróleo russo.
Em outras notícias, a AMC Entertainment (NYSE:) ficou plana depois de desistir de alguns ganhos, apesar dos sinais de um retorno à demanda por filmes após uma performance recorde de bilheteria no fim de semana de “Top Gun: Maverick”.
No Comment! Be the first one.