Renda Fixa
A Renda Fixa é uma porta de entrada para muitos investidores. Além disso, é o porto seguro de quem já tem experiência de mercado. Em suma, uma taxa em alta oferta oportunidades de lucro ainda atraentes mais atraentes. Tais como os títulos privados LCI e LCA, os CDBs, Tesouro Selic, Tesouro IPCA e os Fundos DI.
A renda fixa faz parte da lista dos melhores investimentos pois se direciona para quem quer diversificar ou patrimônio em ativos mais conservadores. Além disso, ela dá previsibilidade de retorno para metas a longo prazo.
Renda Variável
Para quem não tem tanto medo em investir, os ativos de renda variável podem dar ganhos superiores, embora apresentem mais risco. Dentre as opções disponíveis no mercado, estão Ações na Bolsa, Fundos Imobiliários, Fundos Multimercados, BDRs, EFTs e Criptomoedas. Em suma, se tratam de ótimas opções para quem está de olho nos investimentos.
Entretanto, para fazer escolhas consistentes que podem elevar a rentabilidade, é fundamental o aporte financeiro em uma continuidade e transparência. Assim, você não corre o risco de sofrer um golpe ou algo do tipo.