
2/2
(Corrige a manchete para dizer que a ISS insta os acionistas da Spirit a rejeitarem a oferta da Frontier, não a ISS exorta os acionistas da Spirit a escolher a oferta da JetBlue em vez da Frontier)
(Reuters) – A consultoria de procuração Institutional Shareholder Services Inc (ISS) pediu aos acionistas da Spirit Airlines (NYSE:) para votar contra uma proposta de fusão com a Frontier Group Holdings.
A oferta concorrente de US$ 30 por ação da JetBlue Airways (NASDAQ:) Inc é superior do ponto de vista financeiro, disse a ISS em um relatório na terça-feira, com uma contraprestação em dinheiro com um prêmio significativamente maior do que o negócio majoritariamente de ações da Frontier.
O valor da oferta em dinheiro e ações da Frontier para cada ação da transportadora com desconto foi de US$ 22,31 na terça-feira.
“A visão do conselho (do Spirit) de que uma fusão da Frontier tem um caminho mais seguro para a aprovação regulatória não é apoiada por nenhuma garantia de valor para os acionistas em caso de rejeição regulatória”, disse a empresa de consultoria em um relatório divulgado na terça-feira.
O presidente-executivo da Spirit, com sede na Flórida, Ted Christie, disse na semana passada que é improvável que os acionistas votem contra sua proposta de fusão com a Frontier.
A empresa de consultoria também disse que a decisão do conselho de renunciar a um processo de leilão é motivo de preocupação e os acionistas podem questionar a falha do conselho em negociar uma taxa de rescisão reversa com a Frontier à luz do potencial risco regulatório e da oferta da JetBlue de uma taxa de rescisão de US $ 200 milhões.
Respondendo ao relatório da ISS, a JetBlue disse que o “relatório destaca o processo falho que o Spirit Board em conflito seguiu, o que apenas ressalta a necessidade de o Spirit’s Board agora vir à mesa e negociar”. (Esta história corrige a manchete para dizer que a ISS insta os acionistas da Spirit a rejeitarem a oferta da Frontier, não a ISS exorta os acionistas da Spirit a escolher a oferta da JetBlue em vez da Frontier.)
No Comment! Be the first one.