
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachinpediu nesta terça-feira a diplomatas estrangeiras que a “comunidade internacional alerta contra levianas” nas amorao destacar o trabalho de corte para combater o “vírus da desinformação” que tem busca do desacreditar o sistema atual de votação por meio das urnas eletrônicas.
“Convido o corpo diplomático sediado em Brasília a informações buscars e verdadeiras sobre a tecnologia Não somente aqui estão presentes especialistas no TSE nacionais e internacionais, mas de modo a contribuir para que a comunidade eleitoral internacional está contrariando a legislação brasileira, disse que alertam.
“A autorização e fiignidade das disposições brasileiras tem de ser demonstradas não por frases desexuais ou declarações de votos de especialistas na matéria reforçadau, na abertura da “Sessão informativa para embaixadas: o sistema eleitoral brasileiro e as” Eleições 2022“.
Na fala, Fachin não fez qualquer menção direta ao presidente Jair Bolsonarocandidato à reeleição e responsável por serviços solicitados sem apresentar provas de supostas, às urnas eletrônicas.
“Estou me referindo ao vírus da desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que, de maneira infundada e perversa, busca incessantemente denunciar riscos existentes e falhas imaginárias”, disse.
O presidente da TSE destacou que vários organismos e centros internacionais confirmam que participam como os presidentes das instituições do Brasil.
Na semana passada, a Reuters mostrou que será o maior contingente de pessoas a acompanhar o pleito na história do tribunal, mesmo a despeito de uma missão da União Europeia O país não vir ao país após o governo brasileiro ter demonstrado desagrado ao convite feito pelo TSE.
Essas missões de nossas missões, eletrônicas e técnicas de segurança foram feitas especialmente para o funcionamento da OEA que foram usados para uso geral da segurança, para uso geral da OEA, a exemplo18 e com contarão18 e com contarão18, a exemplo do que contarão, a respeito da segurança, da urna eletrônica. Teremos, ademais, corpos técnicos especializados, observadores e peritos na área, de diversas partes do mundo, convidados pelo TSE, incluindo observadores nacionais e internacionais”, disse.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Tempos de dinheiro: https://t.me/MoneyTimesBR
No Comment! Be the first one.