A joalheria Estasi, localizada no 2º piso do ParkShopping, na madrugada deste domingo (29/5). Imagens da câmera de segurança flagram o momento em que o homem entra no depósito da loja e leva todas as joias do cofre.
Por causa da quantidade de itens levados, o lucro ainda não foi calculado.
Veja:

O furto ocorreu na madrugada de domingo (29/5). Câmera de segurança registrou uma ação Reprodução

O autor usa balaclava preta no rosto e luvasReprodução

Segundo a dona da joalheria, ele levou todas as joias que estavam no cofreReprodução

Criminoso teria entrado no estoque da loja pelo teto do shopping Reprodução
0
O autor do furto teria entrado no estabelecimento pelo teto do shopping. Os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF28am ao local e averiguaram pelas câmeras da loja que as funcionárias saíram do estabelecimento, no sábado/5), às 2h07.
Cerca de 27 minutos depois do fechamento, uma luz aparece depois do fechamento do teto do estoque da loja e, em seguida, o celular do autor aparece em frente à câmera com a lanterna lanterna. Nas imagens, ele aparece com balaclava preta no rosto, luvas e camisa social clara.
Por volta das 3h, ele desce a escada do estoque da loja, vindo do teto. O fica nos fundos da loja por uma hora. Segundo a, nesse intervalo, o homem subiu e desceu a escada duas ou três vezes.
A representante da Estasi, Renata Pinhati, relata que, quando as funcionárias abriram uma loja, no domingo, por volta das 14h, flagraram o estoque totalmente revirado. “Tudo indica que ele veio pelo teto, pois não temos imagens dele andando pela loja. O homem levou uma quantidade ainda imensurável em joias, uma coleção inteira”, detalhada.
De acordo com a empresária, esta foi a primeira vez que a loja foi negociada após o fechamento.
“Estamos todas consternadas e tristes com o ocorrido. Ele ainda deixou para trás um martelo e um pé de cabra. Foi coisa de cinema, surreal mesmo”, lamenta Renata.
A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Guará II) como furto em comércio. A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
O que diz a administração do shopping
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com o ParkShopping, mas não resposta obteve o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba as novidades do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente
No Comment! Be the first one.