São Paulo – A primeira noite da Virada Cultural de São Paulo teve o último sábado (28/9/5) e madrugada deste sábado (28/5) e especialmente no Vale do Anhangabaú, onde se concentraram como apresentações do sábado (28/9/5).
De Ludmilla a Diogo Nogueira: veja roteiro da Virada Cultural de SP
Se apresentou no local os cantores Vitor Kley, Margareth Menezes, Kevinho, MC Paulin da Capital, MC Lipi e MC Neguinho do Kaxeta e Batekoo + Mamba Negra.
Pelo Twitter, diversas pessoas comunicaram que presenciaram situações de violência (a reportagem manteve palavras e expressões como nos posts). “Para quem tá indo na virada cultural no Anhangabaú: Cuidado! Muito assalto e fachada”, escreveu um usuário.
Outra crise mais pessoa: “Eu nunca tivetiva, hoje foi próxima que ativa. De 5 em 5 minutos eu vi gente ser roubada e apanhar não por um, mas por no mínimo 20 caras. Tá bizarro!!!! A polícia não faz nada e nem sei se tem como fazer, o vale do Anhangabaú está feito!”.
“Eu vi 10 arrastões, um eu tava no meio e quase me bateram. O Kevinho saiu do palco em menos de três músicas por causa de arrastões. Sério, nunca teve um jovem pela rede social.
Já uma mulher publicou: “Fui pra virada no Anhangabaú e vi uns cinco arrastões. Pessoas sendo depenadas, agredidas. Só tinha policiamento na entrada. As pessoas identificando o agressor e a polícia só não podemos fazer nada”.
Cracolândia
A Virada Cultural ocorre em um momento de aumento de furtos e roubos no centro, ao mesmo tempo em que os usuários de drogas se espalham pela região após uma sequência de crescimento operações policiais na chamada Cracolândia.
O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o número de ocorrências registradas durante o evento, mas ainda não houve retorno.
Para este domingo, estão previstos no Anhangabaú os shows da Orquestra Imperial com participação de Larissa Luz às 12h30, de Luísa Sonza às 15h e do Planet Hemp às 17h30.
Neste ano, a Virada Cultural está mais descentralizada, diferente de anos anteriores, e conta com apresentações de artistas famosos em todas as regiões da cidade. Gloria Groove, por exemplo, se apresentou no sábado em Itaquera, na zona leste, enquanto o cantor Criolo fez um show na Parada Inglesa, na zona norte.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.