
PORTO DA ESPANHA (Reuters) – Trinidad e Tobago está em negociações com a norte-americana Quanten LLC para a venda da refinaria do país, disse o ministro da Energia Stuart Young neste domingo, mais de um ano depois que o governo rejeitou uma proposta de um grupo local para comprar a facilidade.
O governo do país caribenho há três anos fechou a refinaria estatal Petrotrin, que na época tinha capacidade para processar cerca de 140.000 barris por dia de petróleo, devido a perdas de mais de US$ 1 bilhão nos cinco anos anteriores.
“A Quanten LLC é uma empresa americana que está envolvida no processo (de solicitação de proposta) para a refinaria”, disse Young em comunicado.
“A empresa está envolvida com a TPHL e precisa passar pelos processos padrão e exigidos nesses tipos de assuntos”, disse ele, referindo-se à estatal Trinidad Petroleum Holdings Limited, que está cuidando do processo de solicitação de proposta.
Quanten não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
No início de 2021, o governo de Trinidad e Tobago disse que a Patriotic Energies, subsidiária de um sindicato que representa os trabalhadores do petróleo, não poderia fornecer nenhuma oferta confiável de financiamento para a refinaria.
No Comment! Be the first one.