WASHINGTON (Reuters) – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse neste domingo que revisará a resposta da polícia ao tiroteio em uma escola em Uvalde, no Texas, que matou 19 crianças e dois professores, em meio à raiva crescente sobre o motivo pelo qual a polícia não conseguiu confrontar rapidamente o atrair.
Uvalde permitiram que a hora de visitas permaneça em uma sala de aula e Robb Elementary School por quase todas as autoridades esperavam no local como crianças dentro das ligações para o uma 911 em pedindo assistência.
As autoridades do estado e do condado do Texas dizem que estão conduzindo seu próprio inquérito. Anthony Coley, porta-voz do Departamento de Justiça, disse que realizará uma “Revisão de Incidentes Críticos” da resposta da polícia ao tiroteio a pedido do prefeito de Uvalde.
“O objetivo revisão é fornecer uma aplicação das ações independentes das ações e identificar como as melhores práticas para ajudar os corretores a se prepararem e responderem a eventos de treinadores independentes da aprendizagem”, disse Coley.
“O Departamento publicará um relatório com suas conclusões na conclusão de sua revisão”, acrescentou Cole.
(Reportagem de Rami Ayyub)
No Comment! Be the first one.