De acordo com um levantamento da Proteste, 70% dos brasileiros estão com dívidas em aberto. Por isso, saber como sair do vermelho e economizar são práticas fundamentais para ter uma boa financeira. Sendo assim, confira a seguir, 5 dicas que podem ajudar a parar de dever na praça, e ficar mais estável, até mesmo, economizar.
É que você provavelmente também gosta:
Dicas para usar o cartão de crédito sem contrair dívidas
Negativo? 4 dicas para limpar seu nome e se livrar das dívidas
5 dicas para sair do vermelho e conseguir economizar
Em suma, confira a seguir as 5 dicas para sair do vermelho:
1. Anote suas dívidas
O primeiro e grande passo para sair do vermelho, é controlar o que você gastou. Ou seja, é fundamental fazer um mapeamento do que você precisa ser pago. Sendo assim, anote o número de parcelas, juros, o que já foi pago e que falta a pagar.
2. Corte gastos
Outra dica fundamental para sair do vermelho é reduzir gastos, mudar os hábitos do dia a dia, para economizar. Sendo assim, veja o que você pode evitar na sua rotina. Substituir hábitos caros por mais baratos é uma boa opção.
3. Negocie hoje a dívida que está em atraso
De forma a garantir a linha de créditos e sair do vermelho, negocie as dívidas em atraso. Sendo assim, tente pagar as mesmas pequenas parcelas, e veja os seus juros. Assim, você ganha mais flexibilidade na sua vida financeira.
4. Use serviços de cashback
Atualmente, o dinheiro de volta é uma ótima forma de ganhar dinheiro de volta. Essa pode ser uma ótima opção para que você possa economizar. Sendo assim, fazer as compras ou pagar contas dentro de serviços como carteiras digitais que oferecem cashback, pode ser uma ótima opção.
5. Busque por ofertas e compra na hora de comprar algo
Por fim, o planejamento pode ser um clichê, porém, é essencial quando se pensa em comprar um item novo. Sendo assim, busque ofertas e escolha na hora de escolher o produto.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com