Atualmente, existe um aplicativo Cerca de cada necessidade, e isso tem seu lado positivo e negativo. Por mais que seja uma forma prática de contratar um serviço, também desenvolver mais veículos na rua para atender a demanda, que por sua vez como aumentar o aumento de compra de CO2. Por isso que ficar atento às necessidades ambientais é muito importante no dia. Essa é uma das frentes do programa iFood Regenera.
Nesse ponto, além da redução dos resíduos plásticos, o alimento tem algumas outras ações para conseguir minimizar os impactos com a alteração do agravamento.
Por exemplo, desde julho de 21, uma empresa se tornou neutra na emissão de CO2 das operações de entrega. Isso quer dizer que quando o pedido chega o cliente, o gás que é enviado nesse trajeto já foi compensado.
Compensação

maioria das empresas faz um processo ao contrário. Elas esperam que o balanço anual esteja fechado para ver o quanto não deve compensar o seguinte. Entretanto, o iFood teve um pensamento no futuro e desenvolveu um inventário que calcula as consequências de gases de efeito Estufa (GEE) de maneira antecipada. Com isso, a empresa consegue estimar, com uma precisão maior, quanto de CO2 é exibido mesmo ser feito em entrega antes mesmo do pedido.
Então, para que a emissão de gás carbônico seja neutralizada, o iFood atua em três frentes. São elas a compra de carbono, o plantio de mudas de árvore para reflorestamento e incentivo de modais limpos, como bicicleta convencional e elétrica, moto elétrica, patinete, drone e robôs.
Com essa iniciativa, o objetivo da empresa é que até 2025, sejam entregues em modais não poluentes.
“Estamos promovendo soluções transformadoras que revertam os impactos socioambientais típicos de uma operação de entrega. Queremos que o presidente retorne o meio ambiente mais consumimos dele”, disse Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções do iFood.
Projetos

Palavras ecológicas
A compensação de CO2 parece ser uma preocupação real da empresa. Tanto que, ano passado, como compras de crédito de carbono para neutralizar como entregas de entrega foram direcionadas para projetos de preservação da Amazônia. Nesse ano, o iFood investiu em projetos de incentivo à energia renovável.
O iFood também tem o objetivo de sinistro e conscientizar as pessoas que usam o serviço. Por isso, a empresa mostra dentro do aplicativo como ações que compõe essa frente. Isso é visto no momento que o consumidor faz o pedido e o aplicativo o informa que aquela entrega já foi compensada.
Além de saber se como de CO2 da entrega já foram compensadas, o consumidor também pode saber se o entregador está usando modais limpos e através do mesmo se o estabelecimento tem boas práticas em relação ao meio ambiente do selo de sustentabilidade.
O consumidor pode fazer qualquer valor que também será direcionado às ações de plantio de Mata Atlântica. “Essas ações garantem que o mundo mais florestas e áreas e, com isso, não podem conter o futuro das mudanças climáticas”, pontuou Alexandre Lima, gerente de Sustentabilidade do futuro.
Meio ambiente

Metrópoles
Nesse ponto, a empresa tem investido em ações de definição e restauração florestal. Por exemplo, em março desse ano, o iFood começou a plantar 30 mil mudas de árvores na área do Instituto Raquel Machado, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Esse local é o habitat de animais silvestres.
“Dessa forma, vamos auxiliar na recuperação das matas das margens para, assim, melhorar a condição do ciclo hídrico da região”, explicou André Borges, chefe de Sustentabilidade do iFood.
Plantando 50 mil mudas nativas da Mata Atlântica, o iFood terá um recurso capaz de retirar até 8.300 toneladas de CO2 da atmosfera em 20 anos. Isso é o equivalente a 28 milhões de entregas de entrega.
Fonte: Metrópoles
Imagens: Twitter, Palavras ecológicas, Metrópoles
No Comment! Be the first one.