Depois de fechar suas fábricas no Brasil durante a pandemia, há quase um ano e meio, a Ford anunciou algo inusitado. Trata-se da realização das operações com tecnologia do seu Centro de Desenvolvimento do Brasil, sede na Bahia.
Dessa forma, a empresa anunciou a criação de 500 novas horas nos últimos meses. Segundo a Ford, o número equivale a um crescimento de 50% do tempo de engenharia, hoje formado por 1.500 pessoas. Portanto, para saber mais, confira a seguir.
É que você provavelmente também gosta:
Programa de voluntariado dá bolsa e capacitação a desempregados; confira quem tem direito
Nubank está com oportunidades de emprego em diversos países, inclusive no Brasil
Granado está oferecendo vagas de emprego em diversos estados; confira
Ford anuncia 500 vagas no Brasil; será que a empresa está voltando?
fábrica, vale lembrar por que a empresa fechou suas fábricas no Brasil. No dia 11 de janeiro de 201, a Ford anunciou o encerramento da produção de veículos no país. Na época, operava uma fábrica de época de Camaçari (BA) e outros motores e dispositivos de transmissão em Taubaté (SP), além da unidade de Horizonte (CE).
Desde então, a empresa viu suas vendas despencarem 72,9% no mercado. Além disso, com o fechamento das fábricas, a Ford extinguiu mais de 5.000 postos diretos de trabalho.
Assim, o complexo fechado por alguns meses, até cair nas mãos de uma construtora. No último mês de novembro, a fábrica começou a ser demolida para dar lugar a um centro de logística. Enfim, no dia 18 de maio, a Ford anunciou a assinatura de um compromisso de compra e a venda da fábrica de motores localizada em Taubaté (SP).
Por fim, a empresa vem desenvolvendo ações, a comunidade, como também desenvolvimento de software, criada em parceria com o curso de desenvolvimento Senai Cimatec. Ao todo, são 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: DK Grove / Shutterstock.com