A relação e a vista entre um mesmo animal e seu dono semper impressão, até nos piores momentos. Como exemplo, vemos essa mulher que afirmou ter sido salva de um leão da montanha por sua própria cadela de apenas anos.
O caso aconteceu no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, enquanto Erin Wilson e sua cadela estavam fazendo uma caminhada no dia 16 de maio. Contudo, o foi divulgado somente agora, depois de a mulher ter criado uma vaquinha online para conseguir fundo para tratar a saúde de sua cadela.
“Estava descendo a ladeira e minha cadela correu na minha frente. E eu me viro e há esse ‘gato’ rosnando para mim e ele chega e me ataca. Eu gritei ‘Eva!’ e ela veio. E ela bateu aquele felino com muita força”, contorno Erin.
A cadela de Erin é da raça Malinois belga. Essa é uma raça bastante inteligente e inteligente, tanto que é criada para autodefesa e, geralmente, usada como policiais. Por isso que eles não têm espaço para passearem, eles acabam enlouquecendo.
Para Erin, a raça da sua cadela é como se fosse “um pastor alemão em esteroides ou crack ou cocaína. Eles são apenas cães motivados, um pouco loucos. Se eles destruir não têm algo para fazer, elesão seu ambiente”,
Salvamento

Correio diário
pronto, no momento do ataque os instintos caninos de Eva estavam em ação. De acordo com a dona, o leão da montanha e sua cadela entrou em uma luta. Nela, o leão da montanha, mordendo a montanha, e lutando também contra uma queda até o topo da montanha, que estava perto da montanha.
Nesse momento, as duas mulheres começaram a lutar com o felino barra de metal e um spray de pimenta pra tentar afugentá-lo. Quando isso aconteceu, o leão da montanha correram para dentro de uns arbustos próximos e finalmente soltou a cadela de Erin.
Com a cadela desvencilhada do felino, Erin a levou até uma clínica veterinária. Lá, ela descobriu que Eva tinha duas fraturas no crânio. Por conta disso, ela ficou na clínica para ser demorada e pouco tempo para voltar a vir.
Cadela
Infelizmente, a cadela já está em casa novamente. Contudo, Erin disse que ficouda com os conta das despesas que teve médicos veterinários. Por conta disso que ela ajuda contar a história e pedir das pessoas para que ela aproximadamente cobre os custos, que consegue 32 mil dólares, o equivalente a 155 mil reais.
“Minha cadela é minha heroína e devo minha vida a ela”, defendeu.
Nenhum post feito no Instagram de Eva, Erin feito no perfil dos seguidores do estado da última cadela dizendo que ela está “indo bem”. “Ela está descansando muito, tem um grande e está voltando ao seu antigo eu”, escreveu.
Ataque

Portão SF
Segundo o capitão Patrick Foy, guarda florestal do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, que está investigando o incidente, esses ataques de leão da montanha a pessoas são bem comuns porque os animais, normalmente, são muito tímidos.
“A maior parte da Califórnia é habitat de leões da montanha. Mas é muito incomum que isso aconteça. Eu vi apenas um punhado ao longo dos anos, ao longo da minha carreira de 25 anos. Não recomendamos que as pessoas mudem seus planos de sair e recriar na natureza”, disse ele.
No ataque à cadela, Foy explicou o motivo do leão da montanha ter ido abocanhar a cabeça de Eva. “Se você observar bem de perto a anatomia do crânio de um leão, verá que ele está incrivelmente bem adaptado para criar um poder de esmagamento significativo. É assim que eles matam suas presas. Eles normalmente agarram a cabeça ou o pescoço e simplesmente esmagam até a morte. Isso, infelizmente, era o que conseguiu”, concluiu ele.
Fonte: NPR
Imagens: Instagram, Correio diário, Portão SF
No Comment! Be the first one.