
Com a proximidade do fim de mais um mês, a Ágora Investimentos garantia suas carteiras recomendadas atualizadas, com sugestões de novos ativos para junho.
A corretora incluiu duas novas ações no portfólio de versalete. Os papéis de CBA (CBAV3) e Randon (RAPT4) entram na composição após a retirada de Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Arezzo (ARZZ3).
Na opinião da Ágora, o preço atual com que a CBA é negociada não reflete a recuperação observada nos preços internacionais do alumínio.
“À medida que a atividade chinesa se recupera, esperamos que os preços do alumínio continuem se recuperando, já que os níveis de estoque global muito grande da média, enquanto os altos preços de alimentos/energia globalmente implicam em um alto suporte ao preço do alumínio, já que boa parte desse material será despachado em rotas marítimas”, explica.
Segundo a corretora, a CBA é negociada por volta de 3,5 vezes EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) para 2023, desconto de mais de 15% em relação aos pares internacionais.
“Não julgamos justo”, diz a Ágora.
Sobre a Randon, os analistas da instituição veem a empresa se beneficiando do bom momento do agronegócio na América do Sul e da depreciação do real.
O histórico de execução e a representatividade da marca deve defender a participação da Randon no mercado de implementos rodoviários, afirma.
Outro ponto que merece atenção é a empresa Nione, que tem o nióbio como elemento de exploração de diversas possibilidades em nanotecnologia e pode tornar a peça-chave para os negócios da companhia no futuro.
Em maio, a carteira de small caps da Ágora registrou rentabilidade de 2,3% (considerando até o dia27). O Ibovespaprincipal índice da Bolsa brasileira, teve retorno de 3,77% no mesmo período.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
No Comment! Be the first one.