Seja eletrônico inteligente do são tecnológicos. Estes controles podem ser realizados via comando de voz por meio de assistentes virtuais ou por aplicativo instalado no smartphone. É encontrar versões inteligentes de eletrónica possível micro-ondasfogão, airfryer e máquinas de lavar, por exemplo.
O controle de cada um dos itens pode ser feito dentro ou mais de casa, como pré-aquecer um forno para agilizar o tempo de uma receita ou dar início à lavagem de roupas algumas horas antes de chegar em casa. Veja a seguir cinco coisas que você deveria saber sobre eletrônica inteligente.
Lista contém cinco coisas que você deveria saber sobre eletrônica inteligente — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo
Qual TV 39 polegadas devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo
Nota de transparência: Shoptime e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer e a disponibilidade dos produtos estão disponíveis aos estoques. Os valores indicados no texto são referências ao mês de maio de 2022.
1. Controle por assistentes de voz
Uma das principais características dos dispositivos inteligentes é uma conexão Wi-Fi com outros aparelhos inteligentes. Isso permite a conectividade entre dois ou mais itens, mas a capacidade de sincronizar suas atividades enquanto não estiverem ligadas.
Um exemplo clássico é a possibilidade de usar como assistentes virtuais operados por caixas de som inteligentes. Elas podem ser acionadas para controlar as tecnologias como ligar uma porta, por exemplo, alterar o ciclo de temperatura ar-condicionado, acender luzes e trancar portas. A prática pode ser interessante para usuários ocupados, já que em vez de se deslocar entre os cômodos da casa, basta ativar o assistente virtual pelo controle de voz e solicitar a operação desejada.
Cafeteira pode começar a funcionar com comando do Google Assistente — Foto: Aline Batista/TechTudo
Muitos eletrônicos carregam um adesivo que orienta o consumidor sobre o consumo de energia do aparelho. No entanto, se destacam os dispositivos inteligentes diariamente a quantidade de energia. Além disso, o logotipo pode ser ajustado para economizar energia, como um modo de economia de bateria e capacidade de ajuste ou ajuste de suas funções.
Os eletrônicos inteligentes também permitem configurar a tecnologia para operar com o mínimo de capacidade possível. Esta configuração faz o dispositivo mais tempo para executar uma tarefa, ou exercê-la menor potência, mas permite economizar energia elétrica e economizar na conta de luz no fim.
Geladeiras inteligentes permitem economizar na conta de luz no fim do mês — Foto: Aline Batista/TechTudo
As tecnologias inteligentes com sistemas automáticos de análise que suportam o diagnóstico de problemas e alertas. Além disso, o usuário será sempre informado quando necessário uma substituição de alguma peça, demanda de limpeza, ou mesmo se o usuário for usado de forma inadequada para o aparelho.
Aparelhos smart podem avisar sobre a necessidade de limpeza — Foto: Reprodução/Techtudo
Além das assistentes virtuais, também é possível gerenciar os dispositivos inteligentes por meio do celular mesmo distante de casa. Cada um possui um aplicativo específico, que uma vez baixado no smartphone e pareado com o aparelho via Wi-Fi. Esta característica é útil para evitar acidentes. Isso porque seria possível desligar como bocas acesas de um fogão inteligente à distância, por exemplo.
Também é possível programar o uso de cada um dos aparelhos previamente preparados com o aplicativo no smartphone. Seja no ônibus, shopping, ou trabalho, o usuário pode iniciar, programar e desligar os dispositivos. Também é possível obter um status de funcionamento em tempo real.
As máquinas de lavar smart possuem conexão com os celulares — Foto: Divulgação/Samsung
Os eletrônicos inteligentes permitidos ao consumidor gerenciar suas tarefas via controle de voz por meio de um assistente virtual ou aplicativo no smartphone. Portanto, é possível, programar, e desligar os aparelhos sem precisar se mover entre os cômodos ou parar uma tarefa na metade para ligar outra.
O usuário consegue ligar e programar os itens para agilizar a rotina, por exemplo. Como é o caso de programar os ciclos de lavagem de uma máquina de lavar, a velocidade de uma lava-louças, preparar xícaras de café, ou até mesmo pré-aquecer ou forno para uma receita.
Eletrodomésticos smart podem economizar tempo do usuário — Foto: Reprodução/Samsung

5 Aplicativo gratuito que você precisa ter no celular!
No Comment! Be the first one.