Em tempos de crise econômica, a inflação acaba se tornando uma dor de cabeça para muitos investidores. E, em 2022, não é só o aumento dos preços que preocupa os brasileiros, mas também as melhores formas de montar uma carteira e estar protegido contra a inflação em ações.
Segundo especialistas na área, porém, são uma das melhores opções de proteção contra a inflação. Para entender melhor, confira a seguir!
É que você provavelmente também gosta:
Alta da inflação: quais produtos que mais pesam no bolso do brasileiro?
Inflação: investir em ações ajuda a proteger o dinheiro?
Dessa forma, para quem quer se proteger da inflação com ações, é preciso estar atento a alguns fatores. O primeiro deles é na capacidade que as empresas têm de repassar a alta de custos.
sentido, setores com alta concorrência e baixa margem de lucro, como o varejo, são exemplos de segmentos para não se ter na carteira neste momento. Um exemplo bem claro é a Magalu, cujas ações estavam em R$ 26 em janeiro de 2021, e atualmente estão sendo vendidas a cerca de R$ 4 (preço de quinta-feira, 26 de maio).
Portanto, de acordo com especialistas em investimentos, na lista de seções recomendadas para se proteger da inflação, ou de energia é uma das mais recomendações. Isso porque este tipo possui contratos atrelados à inflação, então a alta de preços parte da fonte de receitas. Assim, na lista de ações recomendadas, estão CPFL (CPFE3), Taesa (TAEE11), Engie (EGIE3) e Transmissão Paulista (TRPL4).
Por fim, outra boa solução pode ser investir em commodities. Na categoria de commodities energéticas, são empresas ligadas ao petróleo, como Petrobras (PET3, PETR4) e PetroRio (PRIO3). Já relacionadas ao minério de ferro também merecem lugar na carteira, com destaque para Vale (VALE3) e CSN (CSNA3).
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: solarseven / Shutterstock.com