[ad_1]
O que se viu do desempenho gremista na partida contra o Glória de Vacaria, válida pela final da Recopa Gaúcha 2022, agradou em muitos aspectos o técnico Roger Machado. Para o duelo, o comandante testou mudanças no esquema e deu oportunidade a jogadores oriundos da base, o que deu certo.
A equipe teve um ótimo desempenho ofensivo, foi dinâmica, e a nova forma de jogar trouxe segurança para a defesa. No 3-5-2 usado por Roger contra o Glória, o Grêmio acabou vencendo a partida pelo placar de 5 a 0.
Roger seguindo os passos de outros grandes técnicos que já passaram pelo Grêmio
No entanto, o mesmo 3-5-2 usado por Roger, e que deve ser a tônica da partida entre Grêmio e Vila Nova, já teve momentos de vitórias na história gremista.
O esquema foi utilizado pelo técnico Tite, quando o Grêmio conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil sobre o Corinthians, em 2001. Naquela oportunidade, o Tricolor surpreendeu o Timão em pleno estádio Morumbi, após um empate em 2 a 2 no Olímpico, venceu por 3 a 1 em São Paulo.
Outros treinadores que utilizam o mesmo esquema tático no Grêmio, e foram vice-campeões do Brasileirão foram Celso Roth e o ídolo Renato Portaluppi. Roth foi vice em 2008 utilizando três zagueiros, inclusive, essa foi a primeira vez que o Tricolor chegou perto de um título Brasileiro desde o bicampeonato em 1996. O mesmo aconteceu com Renato, em 2013, que adotou o esquema a partir do primeiro clássico GreNal disputado na Arena. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.