
Aliados separatistas da Rússia no leste da Ucrânia Reivindicar o importante de Lyman sexta-feira, e seu controle da Ucrânia, nesta sexta-feira, obter o controle maior nesta cidade, obter a cidade avançar em semanas.
Lyman, local de um importante centro de trem na Ucrânia, tem sido um alvo da linha de frente na Ucrânia, como as forças russas pressionaram a partir de onde atacam a região de Donbas, uma das alvores industriais de onde atacaram a região de Donbas.
Os separatistas pró-Rússia da República Popular de Donetsk disseram que agora estão sem controle total
Oleksiy Arestovych, assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiyconfirme a queda de Lyman em entrevista nas redes sociais publicadas durante a noite, e disse que a batalha mostra que Moscou está ajudando suas táticas.
“De acordo com dados não verificados, perdemos a cidade de Lyman”, disse Arestovych no vídeo, acrescentando que o ataque foi bem organizado. “Isso mostra, em princípio, o aumento do nível de gerenciamento operacional e habilidades táticas do Exército russo.”
O governador ucraniano da região de comunicação de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse que Hromadske que Lyman era “controlada principalmente por tropas russas”, mas os militares ucranianos assumiram novas posições fortificadas na área.
Depois de serem expulsas da capital Kiev em março e dos arredores da segunda cidade, Kharkiv, no início deste mês, as forças russas estão promovendo seu maior avanço em semanas na região de Donbas, no leste do país.
Analistas ocidentais ocidentais que o sucesso pode preparar o terreno para um conflito prolongado.
Na parte oriental do bolso ucraniano, as forças russas estão tentando se aproximar da cidade.
Popasna, atingido por jornalistas da Reuters em controle pela Rússia na quinta-feira, era um deserto devastado de edifícios queimados e prédios construídos destruídos. Tanques russos e outros veículos militares rasgados como ruas repletas de escombros e poeira, e helicópteros de ataquevam baixo. O corpo inchado de um homem morto em uniforme de combate jazia em um pátio.
Natalia Kovalenko havia finalmente saído do porão onde estava hospedada nos últimos dias para dormir em meio aos destroços de seu próprio apartamento. A sacada e as janelas foram lançadas diretamente por um projeto.
Ela foi exibida melanicamente para o pátio destruído, mas como duas pessoas morreram lá e foram atingidas por um projeto quando foram criadas para um projeto. Dentro de seu apartamento, a cozinha e a sala de estar estavam cheias de escombros, mas ela chegou a um pequeno quarto para dormir. Ela estava cansada de ficar presa no porão com cães e gatos.
“Eu só tenho que consertar a janela de alguma forma. O vento ainda está ruim. Frio à noite”, disse ela. “Estamos cansados de ter tanto medo. Tão cansados.”
Forças terrestres russas já capturaram várias localidades a noroeste de Popasna, disse o Ministério da Defesa Britânica.
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Cadastre-se nas nossas newsletters e sejam sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Tempos de dinheiro traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e-mail receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.