UMA quarta temporada de Stranger Things está na Netflix, já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e maratonar a série ou programa de muita gente neste fim de semana. Porém, existe um detalhe que chamou a atenção de muito gente, que é o tamanho dos efeitos de Stranger Things 4.
A quarta temporada é de longa a que tem os episódios mais longos em toda a série. Para se ter uma ideia, o episódio mais curto, que é o terceiro, tem 1 hora e 3 minutos. Em geral, na mídia, são de séries de drama para a televisão têm os clássicos 42 minutos. Mas há uma explicação para isso, e não é o zelo pela qualidade técnica.
publicidade
Uma métrica diferente

Na TV linear, uma métrica para a audiência é o número de televisores ligados em determinado programa. No Brasil, essa tarefa pode ser feita pela empresa Kantar bope, o nome da empresa se tornou o que fez o projeto de audiência. Cada ponto no Ibope corresponde a 74.666 aparelhos na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Mas nos serviços de streaming a é definida por outra métrica, o tempo de tela, ou as horas assistidas. Este dado é vital para a relação de empresas como a Netflix para sua relação com investidores e busca por parceiros no mercado publicitário. E como Stranger Things é possivelmente a série de maior sucesso da plataforma, opera-la tão longa pode aumentar e muito as horas assistidas para o serviço como um todo.
Incentivo ao binge assistindo
Um. único de suas produções originais da Netflix, com o lançamento de todos os originais, de House e Orange, que não foi considerado os mencionados, foi o lançamento de todos os originais de uma vez. Essa estratégia basicamente criou o que se convencionou a chamar de binge assistindo, ou maratonas de séries, que consistiu em assistir tudo de uma vez, algo impossível em lançados semanalmente na TV.
Leia mais:
As maratonas são outro ponto que faz com que as horas assistidas aumentem. No entanto, em algumas séries, a Netflix colocou um intervalo e temporadas lançadas de séries importantes em volumes. No de Strange Things , o volume 1 tem sete4 episódios e o volume 2 tem outros dois exemplos de casos, incluindo um season finale 2 horas e meia.
A motivação é simples: moda. Ao dividir uma temporada, a Netflix ganhará duas maratonas, além de uma semana de atraso o que acontecerá na segunda parte. Além de Stranger Things 4, a mesma estratégia foi usada em séries como A Casa de Papelfinalizada em 2021, e Ozark, que acabou já este ano.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.