Você sabe o que é uma tempestade de meteoros? É uma chuva de meteoros incomum, que apresenta um surto tão, que é capaz de produzir milhares de “estrelas cadentes” por hora. E na madrugada da próxima terça-feira (31)é muito provável que tenhamos a melhor oportunidade, em décadas, de observar esse fenômeno incrível.
Estudos apontam para tempestades de meteoros são causadas por nuvens densas de partículas ejetadas durante um fragmento de objetos como um cometa ou um asteróide. Com esta nuvem se dispersão na órbita do objeto, formando como chuva meteoros previstos. Quanto mais recente para uma nuvem de corpo celeste, será uma nuvem densa, consequentemente mais intensa será uma tempestade assim e consequentemente mais intensa por ela.
publicidade

Para esse espetáculo que nos aguardam, Olhar Espacial, feira (27) desta sexta-feira o astrôno amador códigos de astrôno, conversaram sobre os códigos de astrôno Lauristos, conhecidos das primeiras chuvas de meteoros Trindade, identificados e das chuvas de meteoros associados aos asteróides 2019 OK e 2017 NT5, descobertos pelo Observatório SONEAR.
Ele é professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Fortaleza, no Ceará, e exclusivo da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON), desde julho de 2015. Também é membro da Organização Internacional de Meteoros (IMO) e foi representante do Brasil e da BRAMON na Conferência Internacional de Meteoros em 2017, na Sérvia, e em 2018, na Eslovênia.
Leia mais:
Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON e coordenador regional (Nordeste) do Dia do Asteroide Brasil, o Olhar Espacial é enviado ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.