A apósta no metaverso pode sair caro para os caixas da Meta. Segundo o próprio CEO, Mark Zuckerberga companhia pode perder “quantias significativas” de dinheiro pelos próximos cinco anos com o projeto.
Uma declaração feita em resposta à pergunta de um investidor sobre o retorno durante a reunião de financeiro dockerberg com acionistas, que ocorreu nesta quarta-feira (25).
publicidade

Para piorar, os membros do conselho da empresa, muitos dos produtos para estabelecer um segundo nos mundos virtuais só serão viáveis para os grandes em 10 ou 15 anos. “Queremos que o hardware seja o mais acessível para todos”, acrescentou Zuckerberg durante a reunião.
Eventualmente, a ideia é que o metaverso gere sua própria receita, se torne uma plataforma viável para que os criadores e empresas vendam produtos e serviços, o que já começou a virar tendência entre algumas marcas.
Leia mais:
No ano passado, a companhia investiu US$ 10 bilhões para tirar o seu mundo virtual do papel. Atualmente, 10 mil funcionários trabalham diariamente no projeto. A meta de Zuckerberg é adicionar outros 10 mil profissionais à equipe.
Entretanto, há um risco de os planos do CEO serem suspensos, visto que recentemente a empresa um congelamento de contratos por conta da desaceleração econômica, o que prejudica os ganhos da Meta nos próximos meses.
Na reunião de quarta-feira, diversas propostas de acionistas foram aceitas por Zuckerberg, que determina o controle acionário da Meta. Entre elas, foi proposto a realização de uma votação interna sobre a implementação do metaverso e se foi “prudente e apropriado”.
Vale lembrar que da Meta já não é definido como o Zuckerberg é obsoleto, mas ainda carece de uma estratégia coerente para tocar o projeto, considerado funcionalmente executivo ou futuro internet.
Através da: Bloomberg
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.