No último dia 12, o Banco Inter aprovou que seus acionistas aprovaram uma proposta de reorganização societária, como parte do plano de migração dos papéis para Nasdaq. Agora, falta pouco para a instituição ir para uma bolsa de valores americana.
Os planos de migração para a Nasdaq foram retomados após uma tentativa mal sucedida no final do ano. Na oportunidade, assim como neste mês, os acionistas do banco aprovaram a decisão da mudança.
De acordo com o Inter, o projeto foi aprovado por mais de 85% dos donos das reuniões do banco que estavam presentes numa reunião com o banco extraordinário, onde o tema foi discutido.
É que você provavelmente também gosta:
Banco Inter já tem 18,6 milhões de clientes; confira detalhes do 1T22
Confira como 10 maiores quedas da bolsa: Nubank e Inter na lista
BB Investimentos diz que Inter cresce, mas não aparece
A migração permitirá que o Inter acesse o mercado de capitais mais maduro do mundo
Os até o dia 2 de maio de decidiriam se os acionistas da BDR tiveram de escolher o valor das ações em dinheiro. Agora, com mais detalhes resolvidos, a empresa já foi definida como etapas do processo de mudança.
De acordo com o executivo do Inter, João Vitor Menin, o presidente do mercado de capitais permitirá que o banco acesse mais maduro do mundo.
A instituição de ensino que o valor de resgate R$ 6,4 por ação ou R$ 19,35 unit. Vale lembrar que apenas suas participações de abril foram asseguradas ou registradas para os titulares de papéis no final do pregão do dia 15, sem limite de participação.
Detalhes das migrações do Banco Inter para a Nasdaq
Basicamente, um dado de conversão não será dia 20 de junho. O último dia de negociação na Bolsa de Valores brasileira será no dia 17.
Nos dias 20 e 21 de junho, somente BRDs do Inter disponíveis para negociação. Já no dia 22 do mesmo mês, os ativos sobem, os acionistas já passados pelo processo de liquidação.
Com o ativo em mãos, o sócio pode decidir se deseja negociar em BDRs ou quer mudar a posição acionária para negociação Diretamente na Nasdaq, que começa a ser listado como INTR em Classe A no dia 23 de junho.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Reprodução / Facebook do Banco Inter