
Por Senad Karaahmetovic
O analista da Loop Capital, Rob Sanderson, reiterou uma classificação de compra nas ações da Amazon (NASDAQ:) em meio à recente liquidação.
Ainda assim, o analista cortou a meta de preço para US$ 2.825,00 por ação para refletir um múltiplo menor para o setor de varejo. As ações caíram quase 35% no acumulado do ano.
Sanderson exorta os investidores a “procurar oportunidades de compra em fortalezas com fossos defensáveis e inovadores bem administrados que emergirão mais fortes”. A Amazon se encaixa nessa descrição.
“Avaliamos mal a magnitude da pressão inflacionária e o excesso de capacidade no curto prazo, mas continuamos achando que a economia unitária retornará aos níveis históricos ao longo do tempo. Nesta nota, apresentamos uma estrutura para avaliar o poder dos ganhos à medida que a economia da unidade se recupera”, disse Sanderson aos clientes em nota.
Caso a economia da unidade possa aumentar como esperado por Sanderson até 2025, o analista vê o potencial de as ações dobrarem em 2024 nos lucros futuros.
“Com o que consideramos premissas razoavelmente conservadoras para melhoria na economia da unidade, nossa estrutura aponta para uma margem operacional de varejo de +7,5% até 2025, com cerca de US$ 40 bilhões em lucro líquido do segmento. Nesse cenário, um P/E futuro de 20x nos lucros de varejo com 30x para AWS e Amazon poderia ser um estoque de +$ 4.000 em recuperação ”, concluiu o analista.
No Comment! Be the first one.