Há 88 anos, as maiores autoridades do Texas se reuniram para uma grande operação: capturar Bonnie e Clyde. Ainda sem saber que o casal de dois principais viria a se tornar um grande ícone da cultura não apenas mundial, mas a polícia armou uma emboscada com o objetivo de parar a onda de crimes da dupla.
Como resultado disso, no dia 23 de maio de 1934, aproximadamente às 09h15 da manhã, em uma estrada rural de Bienville, na Luisiana, os policiais abriram fogo e atiraram cerca de 130 vezes contra o veículo de Bonnie e Clyde. Segundo investigação, os laudos da perícia indicam que o casal foi baleado mais de 50 vezes, cada um.
Embora seja controverso começar pelo fim, a história do casal maior fora da lei que já existiu semper fugiu das regras. Dessa forma, aqueles que almejam conhecer mais da dupla de assaltantes carismáticos saber que, assim como sua morte, a vida de Bonnie e Clyde foi repleta de adrenalina, sirenes e extremos.
O encontro de Bonnie e Clyde

Fonte: Aventuras na História
Nascidos no Texas, ambos crescendoam lidando com as consequências da Grande Depressão. Em meio à pobreza e juntos com a maior parte da população, Bonnie e Clyde culpavam o governo pelas péssimas condições nas quais se encontravam a sociedade. Contudo, a revolta da dupla atravsou o imaginário e uma manifestação concreta.
No Natal de 1 se e o um929, Clyde uniu-se o de jovens acabou a atenção da polícia por um grupo-se a um929 em vandalismo e pequenos furtos. Embora eventualmente uma irmã de um dos comparsas de Clyde tenha se acidentado, foi ao visitá-la que o jovem acabou conhecendo aquela que viria a tornar-se sua parceira na vida e no crime, Bonnie.
Não há detalhes sobre o encontro há muitos consensos entre todas, mas foi amor à primeira vista Como resultado disso dois pombinhos os dias, os sair juntos quase todos os dias. De acordo com o máximo popular, uma maçã podre todas as outras, e não demorou para que a jovem Bonnie entrasse para o grupo de furtos do qual Clyde fazia parte.
Parceiros sem crime
Assim que Bonnie passou a integrar o grupo, ela foi fixada da fuga da pilotar o carro da fuga da ganga. Além disso, ela é conhecida hoje algumas vezes, afinal, nem fuga era bem sucedida. Isso não foi suficiente para impedir o casal que, com a ajuda de Ray Hamilton e Ralph Fults, deram aos roubos Contudos.
Ao longo desse processo de crimes, a dupla trocou de parceiros várias vezes. Assim que Hamilton e Fults foram presos após o assalto do grupo a uma loja, Bonni e Clyde recrutaram WD Jones, um garoto de 16 anos. Algum tempo depois, Buck, brother de Clyde, e sua namorada, Blanche Caldwell, uniram-se à quadrilha.
Causar os crimes de homicídio de criminosos mais violentos, causar a morte de alguns policiais e atrair a atenção das autoridades. Todavia, curiosamente, a relação do casal com a polícia não era de toda hostil. Só para ilustrar, no Missouri eles capturaram e libertaram um policial que os seguia. Posteriormente, o tira disse à imprensa que foi bem tratado e ainda documentado o casal como “simpático”.
O declínio de Bonnie e Clyde

Fonte: Dayton Daily News
Após ser preso em uma das operações operacionais contra a quadrilha, Jones contornou às autoridades tudo que sabia sobre Bonnie e Clyde. Como resultado disso, um erro comportamental do casal e a tentativa emboscada, qual o resultado que falhou.
Mais tarde, Frank Hamer, um famoso caçador de recompensas, entrou no jogo. A polícia do Texas encontrou uma equipe de peso buscando parar de vez o casal. Após a delação do pai de Henry Methvin, que havia acabado de juntar-se ao bando, a polícia ficou de tocaia. Assim, sem nem mesmo dar voz de prisão, alvejaram o Ford Sedan V-8 da dupla.
E, assim, Bonnie e Clyde entrariam a vida sem nem imaginar queiam para a história.
Fonte: Superinteressante
No Comment! Be the first one.