A empresa chinesa de eletrônicos TCL disse que espera que o PlayStation 5 Pró e os novos consoles Xbox Series X/S sejam lançados em 2023 ou 2024.
A empresa, que supostamente ficou em segundo lugar no mercado global de TV em termos de volume de vendas em 2019, revelou sua previsão para uma indústria de consoles na quarta-feira durante uma apresentação com a presença do site polonês PPE.pl.
Em uma nova conferência, a TCL Technology disse que um novo Xbox Series S/X e PS5 Pro estão chegando em 2023/2024.
Através da https://t.co/FI7Jgq0egY pic.twitter.com/7v2sNVNVm4
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) 25 de maio de 2022
Durante o evento de imprensa, que foi usado para mostrar as TVs mais recentes da TCL, um representante da empresa disse que espera que a “Geração 9,5″ chegue até 2024.
O fabricante oferece oferta de consoles não joga em 60-120 FPS em uma resolução de 2160p e oferta de capacidade de jogar em 8K.
Ele também disse que espera que o PS5 Pro e os novos consoles Xbox Series X/S venham com um equivalente à próxima GPU AMD Radeon RX 7700XT.
Dada a capacidade atual dos detentores da plataforma de atendimento à demanda por PS5 e Xbox Série X devido à relatório global de chipsa previsão da TCL para uma atualização da geração pode parecer otimista, a menos talvez consoles redesenha cedo de hardware que possa ser uma vantagem de fabricação.
Piers Harding-Rolls, da Análise de Amperes disse realista que o momento era, mas a disponibilidade dos consoles atuais PS5 poderia atrasá-lo.
“Não espero que isso seja baseado em conhecimento específico do produto, mas é uma estimativa específica de quando um PS5 produzido deve chegar ao mercado (mais 3 anos após o lançamento)”, disse o analista.
“No entanto, a baixa disponibilidade do PS5 e, portanto, a adoção mais demorada do que os cronogramas. Como tal, acho que seria mais provável que uma atualização no meio do ciclo chegasse no final de 2024, no mínimo.”
O CFO da Sony, Hiroki Totokidisse no ano passado que a empresa estava considerando várias soluções para ajudar-la a lidar com a oferta global de componentes de hardwareincluindo projetos designados ou fornecimento de fornecedores secundários.
O tópico foi trazido à tona novamente no briefing anual de resultados financeiros da Sony no início deste mês. Durante o evento, Totoki foi questionado sobre medidas a Sony está lutando para combater a quais medidas de semicondutores, uma Intel recentemente alertou que provavelmente durará até 2024.
Embora a resposta de Totoki não se refira especificamente ao PS5, ele disse que “em diferentes áreas… mudamos nossa fonte de aquisição e também mudamos nosso design, entre outros. Então, nós podemos lidar. Então, para a aquisição de peças, acho que temos uma boa perspectiva”.
Em maio passado, foi relatado que a Sony iniciaria a produção de um redesign do PS5 em 2022 que apresentaria uma “nova CPU semi-personalizada” de 6nm da AMD.
O site de negócios taiwanês DigiTimes que fornecedores, incluindo a fundação de semicondutores TSMC, planejavam começar a produzir o console PS5 redesenhado entre o segundo e terceiro trimestres deste ano.
A empresa recentemente um projeto de construção para o que parece ser um novo da série ‘CFI-1200’ com equipamentos de rádio atualizados.
Um modelo PS50 também foi lançado em 221o redesenho fosse puramente focado em componentes externos e não alterasse.
No Comment! Be the first one.