
Por Michael Elkins
De acordo com um arquivamento da FCC na segunda-feira, o serviço de internet via satélite da SpaceX, Starlink, agora atende mais de 400.000 assinantes em todo o mundo. O arquivo mostra como o serviço está crescendo rapidamente. Apenas dois meses atrás, a empresa informou serviço para 250.000 assinantes.
A SpaceX vem lançando constantemente o acesso ao serviço Starlink em 32 países, incluindo o envio de milhares de antenas Starlink para a Ucrânia, em um esforço para manter o país online durante sua guerra com a Rússia.
Um mapa de disponibilidade no site Starlink da SpaceX agora mostra apenas um punhado de países onde o serviço não está listado como “em breve”: Afeganistão, Bielorrússia, Cuba. China, Irã, Coreia do Norte, Rússia, Síria e Venezuela.
O arquivamento da FCC continua observando que a SpaceX “conectará ainda mais pessoas e lugares com seus terminais de usuário de próxima geração”. Isso pode significar que a SpaceX já está trabalhando em uma antena Starlink de terceira geração para consumidores residenciais.
“A SpaceX está pronta para agregar ainda mais valor aos consumidores e empresas americanas por meio de suas estações terrenas em movimento, que exigem capacidade de 12 GHz para conectar aeronaves, navios e veículos à conectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência nos Estados Unidos e no exterior. ” O diretor de política de satélites da SpaceX, Brett Tarnutzer, escreveu no arquivo.
Juntamente com o arquivamento da FCC, a SpaceX lançou seu novo serviço Starlink RV na segunda-feira. O novo serviço destina-se a consumidores que pretendem aceder durante as viagens rodoviárias ou durante o campismo. A empresa também está expandindo para Wi-Fi a bordo e espera iniciar o serviço para aeronaves comerciais em cerca de um ano (pendente de aprovação regulatória).
No Comment! Be the first one.