UMA Microsoft repita a receita da Maçã ao anunciar o Projeto Vol, uma espécie de mini computador que compreende arquitetura da Braço e apresenta o processador Snapdragon da Qualcommtendo, portanto, semelhanças com o Mac Mini. Ele tem promessa de promessa de alta performance e um perfil que busca antecipar o desempenho e um perfil para criar aplicações Arm busca nativa janelas. O Volterra foi anunciado nesta terça (23), mas não foram divulgados detalhes sobre o preço e os dados do início das vendas.
De acordo com informações da Microsofto Volterra terá acesso a versões nativas para arquitetura Arm de ferramentas e tecnologias usadas em produtos da criadora do janelas.
Volterra tem jeitão de Mac Mini e processador Snapdragon da Qualcomm — Foto: Divulgação/Microsoft
O ambiente de desenvolvimento Visual Studio 2022, por exemplo, é uma ferramenta de referência no desenvolvimento para qualquer produto da Microsoft. Ela ganhará uma nova edição para sistemas com esses significados.
O popular editor de código VS Code também terá uma edição para a arquitetura Arm. Já tecnologias de desenvolvimento de aplicações, como frameworks .NET, cruciais para programas criados para janelas há também terão versões Arm.
A estratégia da Microsoft é oferecer um produto completo para despertar o interesse de desenvolvedores na criação de software compatível com o janelas nativo para Arm. Atualmente, o cardápio de aplicativos assim e anunciado nessa arquitetura – a mesma usada em celulares e nos produtos da empresa Maçã – é considerado restrito. Grande parte do repertório é formado por aplicações projetadas para processador Intel/AMD que ainda outra arquitetura, designada como x.
Não é só hardware: Microsoft irá disponibilizar ferramentas de software nativas para desenvolver apps para ARM — Foto: Divulgação/Microsoft
Para rodar uma aplicação x86, um PC Arm atualmente usa uma camada de conversão que representa custo em performance – basicamente, porque o sistema precisa traduzir a x86 em instruções Arme precisa traduzir em tempo real. O interesse em apps Arm nativos para janelas esforço a perda de desempenho, num eliminar que poderia repetir o sucesso que a Maçã foi encontrado no processo de adoção da Arm como arquitetura unificada, indo de relógios de pulso aos Macs.
No que diz respeito ao hardware, a Microsoft não se aprofunda ainda nas especificações técnicas. Embora saiba que o processador é um Snapdragonnão há detalhes de suas capacidades gerais, apenas a necessidade de desenvolver um processamento de tarefas vinculadas à inteligência artificial, posicionando Volterra como uma também interessante e que trabalham nessa área.
Imagens do desktop indicam um design compacto, com direito a automóvel e suporte a SSD tipo NVMe, além de seleção generosa de interfaces, com presença de USB e saída DisplayPort para ativação. Além disso, o design permite o empilhamento de vários Volterra como forma de economizar espaço.
No vídeo abaixo, conheça 5 dicas para montar um PC gamer sem gastar muito

5 dicas para comprar um PC gamer bom e “barato”
No Comment! Be the first one.