Destino favorito dos apaixonados por Fórmula 1, o Principado de Mônaco não recebe apenas o Grande Prêmio no calendário pelo mês de maio. O local também é escolhido pelos pilotos para ser a sua residência, espaço onde podem relaxar, curtir e ter um tempo apenas para si. Saiba quem são os pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco e conheçam as casas.
Cada vez mais pilotos da Fórmula 1 escolhem Mônaco para morar. Casas, apartamentos e coberturas são os favoritos dos profissionais na hora de selecionar a moradia em Monte Carlo.
Recentemente, o piloto da McLaren, Lando Norris, é uma novidade aos seguidores sobre ser ou mais novo morador de Monte Carlo, no Principado. Além dele, nomes como Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc também são alguns dos pilotos da Fórmula 1 que moram em Mônaco.
Lando Norris – pilotos Fórmula 1 que moram em Mônaco
Com apenas 22 anos, o piloto britânico da McLaren tem a sua própria casa. A escolha de Mônaco, destino favorito quando se trata de Fórmula 1.
Em 30 de novembro de 2021, Norris anunciou através das redes sociais a mudança para o Principado. A casa, entretanto, ainda não estava pronta, já que é possível ver no fundo da imagem tubos de construção e chão incompleto. Na fábrica, Norris também indicou que não está na fábrica ou com seu carro pelo mundo, disponível em Mônaco para seu tempo livre.
“Diga olá para minha nova casa! O lugar ainda não está pronto, mas estarei morando aqui no Mônaco quando não estiver na fábrica ou na pista no próximo ano. Eu recebo as chaves no final do próximo mês, então espero estar me mudando em breve. Muito necessário para esse próximo capítulo!”
Confira o anúncio de Norris.
Diga olá para minha nova casa! O lugar ainda não está pronto, mas estarei morando aqui em Mônaco quando não estiver na fábrica ou na pista no próximo ano.
Eu recebo as chaves no final do próximo mês, então espero estar me mudando em breve. Muito ansiosa para esse próximo capítulo! pic.twitter.com/rsYCcbXXls
— Lando Norris (@LandoNorris) 30 de novembro de 2021
Max Verstappen
Campeão da Fórmula 1 em 2021, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, também escolheu Mônaco para ser a sua casa. Diferente do que vive dentro das pistas, o profissional de apenas 24 anos leva uma vida tranquila no Principado, onde mora com uma namorada, a modelo brasileira Kelly Piquet.
De acordo com o jornal inglês The Sun, o apartamento do holandês vale £16 milhões, ou 96 milhões de reais na cotação de maio em 2022. Na vizinhança também estão os pilotos Felipe Massa e Daniel Ricciardo.
É possível acompanhar nas redes sociais fotos e vídeos dos treinos de Verstappen, com vista para o mar Mediterrâneo. Ele também gosta de correr pela vizinhança, onde a localização sempre indica Mônaco, além de passeios de jet ski.

Lewis hamilton
O heptacampeão da Fórmula 1, de Lewis Hamilton, também tem uma casa em Mônaco. Porém, diferente do rival, o britânico de 37 anos não mora no Principado, mas sim em Londres, na Inglaterra, a sua cidade natal.
De acordo com a publicação do jornal The Sun, uma propriedade de Hamilton fica no bairro de Fontvieille, local muito conhecido por receber grandes celebridades.
A fortuna de Lewis foi estimada em £ 300 milhões (mais de 1 bilhão no real), incluindo carros de luxo, mansões e apartamentos em Monte Carlo, Londres e Nova York, e até mesmo um rancho no estado de Colorado, nos Estados Unidos.

Charles Leclerc
Para Charles Leclerc, escolher Mônaco para morar não foi nenhum problema, já que ele nasceu e foi criado justamente em Monte Carlo. O piloto da Ferrari faz questão de cultivar as raízes e principalmente perto da família.
Leclerc, de 24 anos, tem um apartamento de luxo onde vive com uma namorada, a modelo Charlotte Sine.
Em cliques nas redes sociais é possível ver alguns detalhes extravagantes do lar do monegasco, incluindo um piano de cauda branco da marca Steinway & Sons, feito à mão.

Daniel Ricciardo
Outro piloto que mora em Mônaco é Daniel Ricciardo, piloto da McLaren de 32 anos. Daniel escolheu um charmoso pied-à-terre na cidade para chamar de seu. A australiana também tem casas em Beverly Hills e em Perth, seu país natal.
Daniel compartilha através de seu Instagram o seu dia a dia no Principado, principalmente quando usa sua scooter para dar uma volta no circuito do Grande Prêmio de Mônaco.
Em seu apartamento, ele também tem um lugar especial para seus troféus, medalhas e como lembranças favoritas das corridas e vitórias.
Confira no vídeo um tour completo por seu apartamento em Mônaco.
+Quem é o maior vencedor do GP de Mônaco na Fórmula 1?
Onde fica Mônaco?
Mônaco é um pequeno Principado, conhecido como cidade-estado independente, na zona costeira do Mediterrâneo, na França. Segundo menos país do mundo, tem 39 milhões de habitantes, segundo dados do Banco Mundial, com 2 km quadrados de territórios.
O país tem como forma de governo a monarquia parlamentarista, onde o Príncipe Albert II de Mônaco é o soberano de Mônaco.
A língua do país é o francês, mas os moradores também falam inglês e alguns o italiano, já que o país está próximo de terras italianas. A língua tradicional, entretanto, é o monegasco. A moeda oficial é o euro.
Mônaco é conhecida por seus luxuosos cassinos, horteis, restaurantes, as praias e até mesmo as butiques de marcas caras como Gucci, Fendi, Prada e Dolce & Gabbana.
Um dos principais hotéis da cidade é o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort, localizado bem no coração da cidade, onde os preços da hospedagem vão de 550 até 1690 euros, o mesmo que 8 mil reais na cotação de maio.



Quanto custa morar em Mônaco?
Mônaco é um lugar dos afortunados, o que explica ser reduto dos pilotos da Fórmula 1. O preço por metro quadrado começa em 10,000 euros e aumenta o canal de prestígio da área. Não surpreendentemente, os apartamentos mais caros do mundo são vendidos em Mônaco.
Alugar um apartamento custa em média 3.500 euros por mês. Adicionar a esse valor contas de serviços públicos de 400 a 700 euros e o preço da habitação para aluguel sem valor médio de salário.
O aluguel de apartamentos só é possível através de uma agência. Nesse caso, você deve pagar serviços de um agente e um depósito. Você pode esquecer de reparar ou fazer no layout e no design do apartamento. Você precisa julgar tudo com o agente (é que você pode ver o proprietário) e muitas vezes é recusado.
Por causa dos imóveis caros, quem trabalha em Mônaco normalmente mora em cidades vizinhas.
Por que os pilotos de Fórmula 1 moram em Mônaco?
Pode-se listar motivos diferentes dos porque os pilotos da Fórmula 1 moram em Monte Carlo, cidade do Principado de Mônaco.
O primeiro com certeza é o fato da cidade estar sempre inteiramente ao longo do automobilismo, já que o Grande Prêmio de Mônaco é realizado todos os anos na Fórmula 1, o circuito de rua sendo um dos mais emblemáticos. A etapa é realizada em maio como demarcações nas ruas, mas continuando boas gravações aos profissionais.
Com 39 mil habitantes, o tamanho é ideal para quem deseja levar uma vida tranquila e privada, como é o caso de Verstappen. Além disso, o local é reduto de milionários, já que é um paraíso fiscal.
Paraíso fiscal significa que o Mônaco oferece benefícios fiscais aos moradores, além de não pagar os impostos.
A segurança também é outro fator importante. Por tratar-se de um país pequeno, o número de políticas para cada habitante é grande, além do sistema de segurança que permite trancar todos os acessos de entrada e saída em poucos minutos.



História do GP de Mônaco
O circuito do torneio mais famoso do mundo desde o calendário da Fórmula 1 desde a primeira edição, o circuito mais famoso da edição 1950 e também o coração da edição mais famosa da edição 1950.
A ideia de transformar Monte Carlo, no Principado de Mônaco, no centro das atenções da Fórmula 1 veio de Antony Noghes, empresário, após organizar uma corrida com os amigos do Automobile Club de Mônaco.
com todas as ideias como referências de que a pode sim tornar-se o polo central do automobilismo, como autoridades não levaria a sério a sério. Entretanto, com a ajuda do Príncipe Louis II, Rogh conseguiu ajustar como ruas, transformando Monte Carlo em um verdadeiro circuito de rua.
Em 1950, passou a integrar o calendário da Fórmula 1. Nos anos de 1951, 1952, 1953 e 1954 a prova não aconteceu, retornando em 1955. Em 2020 a competição também não foi realizada por conta do Covid-19.



No Comment! Be the first one.