Na última segunda-feira (23), a Uber comunicou que solicitará uma foto selfie do usuário que escolherá o pagamento da operação em dinheiro. De acordo com pesquisas internas, esse novo estava entre os mais solicitados recursos pelos motoristas do aplicativo.
É que você provavelmente também gosta:
Usuários podem pedir Uber pelo WhatsApp; confira
Mais de 700 vagas abertas em empresas, como Itaú, Nubank, Uber; confira
Como irá funcionar a ferramenta?
Nomeada de U-Selfie, a nova ferramenta da Uber é ainda piloto e será somente para quem se cadastrar ou solicitar uma viagem sem informar dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).
O objetivo de exigir uma selfie é registrar a imagem da pessoa que pediu uma corrida e se juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na Serasa Experian e de documentos, como CNH e RG.
A foto será repassada aos motoristas e nem verificação biométrica. Porém, a selfie poderá ser consultada nos servidores da Uber possível em necessidade, de acordo com a autoridade legal.
Para a segurança da plataforma, Araceli Almeida, a funcionalidade é mais importante para gerente de operações de segurança em todas as viagens.
“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens usando o nosso aplicativo”, afirmou em nota.
Uber sem WhatsApp
Outra novidade da Uber é que, em breve, o usuário do aplicativo de caronas poderá solicitar uma viagem de forma mais fácil e rápida diretamente pelo Whatsapp, o aplicativo de mensagens mais usado do mundo.
Durante a conferência, o CEO da empresa, informações sobre o novo serviço. O que já sabe é que o usuário da Uber irá receber as informações sobre o motorista, a placa e o modelo do carro por meio do aplicativo de mensagens.
Uma lá. que resulta só da empresa em ampliar o serviço não para todo o mundo é o serviço em teste na Índia está gerando no crescimento de usuários da Uber
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Worawee Meepian / Shutterstock.com