Um estudo realizado pela plataforma de desenvolvimento pessoal e bem-estar emocional Senklub, ouvido cerca de 500 funcionários de diversas empresas localizadas no Brasil durante março de 2022 a fim de descobrir quais os fatores prejudiciais para o bem-estar no trabalho.
O estudo é apontado por os dois fatores que determinam que dois funcionários são mais constantes de 39% dos ouvidos.
publicidade
Leia também!
Cerca de 53% das mulheres ouvidas o principal, motivação para o trabalho motivado, demandado pelo trabalho é o problema também apontado por 47 dos jovens entre 25 e 34 anos que foram ouvidos. As pessoas desta faixa etária são as que mais sofrem com o esgotamento.
Esses tipos de problemas no ambiente de trabalho podem gerar a Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sintomas de Burnout, entre os principais sentimentos de cansaço ou sentimentos relacionados ao trabalho e à preparação profissional, os principais.
Em 202, a OMS passou a considerar a doença como “estresse com sucesso de trabalho que não foi administrado”, a CID 11. O quadro é considerado um problema de saúde mental e uma psiquiátrica.

Com a decisão, as empresas passam a ser totalmente responsáveis pela saúde mental dos seus funcionários. A posição da OMS afeta os trabalhistas, pois, anteriormente, o desenvolvimento da síndrome de Esgotamento era um problema do funcionário, agora é por culpa da empresa.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.