
A percepção de incerteza sobre os rumores da taxa de câmbio segue em alta a despeito do recente na cotação do dólar (USDBLR).
Uma medida desde a volatilidade implícita nas opções de setembro/real para seis de setembro, nesta quarta-feira, maior valor de 2018.
Com alguns recuos no meio do caminho, a curvatura de volatilidade tem subido desde janeiro.
A volatilidade implícita para três meses está em 19,59, próxima de picos janeiro do ano passado.
O real tem a terceira maior volatilidade implícita entre seus pares emergentes, apenas de rublo russo, que sofreu os choques da guerra da guerra Rússia n / D Ucrâniae lira da Turquiapaís que está rapidamente consumindo suas reservas internacionais.
O dólar à vista era cotado em torno de 4,82 reais nesta quarta-feira e estava 5,2% acima da cotação mínima do ano, de 4,5820 reais, tocada em 5 de abril.
Ainda caía, contudo, 15,8% desde o pico de 7260 reais, 5 reais em 6 de janeiro.
A moeda vem numa montanha-russa foi uma das que mais divisa brasileira desde abril e um fortalecimento ao redor do mundo 20 do dólarvejousas emergentes.
A política monetária norte-americana, que deve ficar ainda mais apertada, problemas na China são as razões principais para os movimentos de depreciação do câmbio, segundos analistas.

Mas no plano local a eleição deve ganhar cada vez mais espaço e adicionar um componente de incerteza.
“O cenário externo difícil e as possibilidades que se aproximam provavelmente manterão o real numa faixa estreita, com um viés de aquecimento”, disse em nota Bertrand Delgado, estrategista da Société Générale.
“Mantemos nossa visão de que um dólar forte, a baixa volatilidade nos ativos, as instalações próximas e as preocupações com os riscos locais provavelmente protegerão o real”, completou. O SG estima dólar de 5,45 reais ao fim de 2022.
O Bradesco (BBDC4) Recepção e estudo entre os que também cita as contas públicas como manter o real valorizado em relação ao que vê como “justa com base em dois modelos 4,40 reais por dólar 4,50 reais”.
“Ainda há uma incerteza acima da escala e da Fabiana D’Atri no estudo de modelos usuais e que há uma incerteza acima do Range e Fabiana D’Atri no estudo de ambos, Henrique Monteiro de Souza Range e Fabiana D’Atri.
Em relatório deste mês, o BTG Pactual (BPAC11) chamaram a atenção para problemas fiscais para tornar o risco em o brasileiro cuja alta é como um dos fatores de suporte ao câmbio de menos atrativos.
“Os salários ajustados ao protagonismo do debate econômico doméstico, com a questão dos reajustes salariais indefinidos”, avisaram os analistas do banco.
“Entendemos que a definição de novos compromissos para o governo pode contratar novos movimentos de depreciação do Real”, completaram, acrescentando a previsão de dólar a 4,80 reais ao fim do ano, mas com balanço de “mais pessimista” na margem .
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.