O IEM Rio Major 2022 será o primeiro da categoria a ser realizado na América do Sul, e recebido pelos ingressos era alta entre os torcedores de primeiro lugar CS:GO. fase disso, o site Eventbrite, responsável pela das entradas, apresentação de instabilidades, venda a lote já comprado por parte dos fãs, que preveem a compra da parte dos fãs, que preveem a arena de confirmação, onde a estabilidade está marcada. Vale ressaltar que o local comporta até 18 mil pessoas.
Como muitos estão chegando a acontecerem, cuja capacidade é de 79 mil pessoas. Confira a seguir algumas reações aos problemas na venda de entradas do Major.
Venda de ingressos do IEM Rio Major 2022 tem problemas, e torcedores pedem mudança para o Maracanã — Foto: Divulgação/PGL
👉 O que é CS:GO Stash? Tire as dúvidas no Fórum do TechTudo
A espera pelo Major no Brasil é alta há algum tempo. Em 2020, estava marcado o ESL One Major Rio 2020, que acabou cancelando por conta da pandemia. Depois disso, a organização responsável prometeu a vinda de um torneio mundial para o país, mas sem confirmar uma data específica. Na última segunda-feira (24), a ESL publicou um vídeo premiado uma favela e, ao fundo, o Cristo Redentor, reforçando alguns barcos novembro sobre a realização de um Major entre outubro e 2022 na Cidade Maravilhosa. No dia seguinte, foi confirmado o IEM Rio Major 2022.
Estavam, muitos fãs de CS:GO, sobretudo no Brasil e na América do Sul, esperando a venda de ingressos para garantir a ida ao Major de forma presencial. Com o campeonato marcado para a Jeunesse Arena, que comporta 18 mil pessoas (número superior ao de entradas disponibilizadas, vale destaque), a alta demanda não é uma surpresa.
O site da Eventbrite, durante entretanto, apresentou muitas opções de instabilidade ou processo de compra, tanto ao selecionar como disponível quanto à hora de escolher. O TechTudopasso ao passo para adquirir entradas, não conseguiu passar de seleção dos ingressos, e fazer parte da tentativa de refazer o tempo de espera o após.
Com a falta de ingressos (ou pelo menos de uma resposta do site no ato da compra), muitas pessoas ligadas ao CS:GO mundial se pronunciam a favor da troca local para a realização do Major. O mais citado foi o Maracanã, principal estádio do Rio de Janeiro e que comporta até 79 mil pessoas. Vale lembrar que o maior público em uma final de Major foi na Bélgica, onde o PGL Major Antuérpia 2022 foi realizado: mais de 20 mil pessoas assistindoam à vitória da FaZe Clan no último domingo (22).
No Twitter, foram muitos os que defenderam uma ideia. Entre os perfis a Heroic, organização dinamarquesa esports, que vale a citar a mudança para o Maior do Mundo:
Também se posicionaram a favor da troca por um estádio de futebol do atleta Gabriel”Caído” Toledo, que pode participar do Major pela Esports Imperiais:
Alguns torcedores se manifestaram sobre a situação, criticando a escolha da Jeunesse Arena para a realização do torneio:
Até o momento, não houve um pronunciamento oficial da ESL sobre os problemas na venda de ingressos. O site Eventbrite por enquanto, está fora do ar e, muitas vezes, estava esperando o processamento do pedido, que ainda não estava finalizando a compra. Já a página oficial continua aberta e direcionada, também fazendo o fechamento para o link da compra não abre.
O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da ESL solicitando um posicionamento oficial a respeito dos protestos pela troca de local e perguntou se existe essa possibilidade, mas ainda não teve resposta.
No Comment! Be the first one.