
O PIX não deve ser visto como uma ameaça e sim como uma oportunidade para os bancos brasileiros, dizem analistas do UBS BB em relatório enviado aos clientes nesta última quinta-feira (19).
Os especialistas relembram que a antecipação era inicial da nova modalidade de pagamento notável como as receitas devidas ao pagamento ao fim das taxas de transferência, o TED como as taxas de transferência, o TED.
“No entanto, depois que o serviço caiu no gosto brasileiro, houve uma redução do uso do dinheiro físico. Além disso, o Banco Central do Brasil pretende lançar outros produtos com a modalidade, como o PIX garantido e o PIX crédito”, explica Thiago Batista, Kaio Prato e equipe, que assinam o relatório.
Como PIX garantido pode ajudar os bancos?
De acordo com o UBS BB, o PIX garantido permitirá ao cliente fazer uma compra com pagamento futuro ou parcelado, que será garantido pela instituição financeira.
“Dependendo da implementação e da promoção desta ferramenta, vemos ela competindo com as transações de crédito”, comentam.
Todos os analistas também acreditam que devem mudar o setor de remessas para as ferramentas de bancos, onde as instituições financeiras vão se apropriar que atualmente são apropriadas.
“Como exemplo dessa mudança, vemos os bancos sendo um jogador relevante no pré-pagamento dos recebíveis PIX (atualmente as empresas adquirentes fazem o pré-pagamento dos recebíveis de cartão de crédito) ou os bancos cobrando alguma taxa de juros de pessoas físicas (que não precisaria usar o parcelamento com os lojistas) ou até mesmo cobrar taxas de grandes comerciantes para fazer o PIX garantido”, afirma.
Existe algum banco favorito para o UBS BB?
Em meio a essa oportunidade, o UBS diz o seu grande banco favorito, para comprar a ação agora, é o Brasdesco (BBDC4).
Já a relação do Nubank com o PIX é a mesma que os demais bancos, no entanto, Batista, Prato e equipe também possuem favoritos entre os bancos que são fintechs. E o Nubank (NU) é dos prediletos dos analistas, que divide o título com o Inter (BIDI11).
Veja a tabela com as completas:
A descrição é em relação ao fechamento desta segunda-feira (23).
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e sejam sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.