
Multiplas ameaças à economia global estão no topo da lista de preocupações dos países mais abastados do mundo num encontro anual em Davos nesta segunda-feira sinalizando o risco de uma feira com mundial.
Líderes políticos e empresariais estão reunidos para o Fórum Econômico Mundial n / D Suíça em meio a um cenário de inflação no nível mais alto em uma geração nas principais economias, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e zona do euro.
Os aumentos de preços minaram a confiança do consumidor os mercados financeiros e a vários aumentos centrais, inclusive o Reserva Federaldos EUA, a aumentar as taxas de juros.
Ao mesmo tempo, como repercussões nos mercados de petróleo e alimentos da invasão da Ucrânia pela Rússia – que Moscou descreve como uma “operação militar especial” – e os bloqueios da Covid-19 por tempo indeterminado na China agravam a incerteza.
“Temos pelo menos quatro crises, que estão interligadas. Temos uma crise temos uma crise… Temos uma crise temos uma crise. E não podemos resolver os problemas se nos concentramos em apenas uma das crises”, disse o vice-chanceler alemão, Robert Habeck.
“Mas, se há problemas para resolvermos, temos que estar pensando em uma discussão global com nenhum efeito sobre a estabilidade global”, disse Habe durante um tremendo painel de discussão do Fórum Econômico Mundial.
juros mais altos – com cumprimento de mais elevações – no entanto, ainda não prejudicam os custos do consumidor aquecidos no mercado de trabalho norte-americano.
“Ainda ainda se materialize se material”, disse o executivo da Marriott Inc, Anthony Capuano, sobre isso não é uma ameaça de risco, acrescentando: “Continue a ter primitivos fornecedores demandando requisições.”
Mercados emergentes importantes, incluindo a China, ainda devem crescer em 2022, mesmo que em ritmo mais do que o estimado anteriormente.
Marcos Troyjo, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, pelos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), disse que a instituição ainda espera “crescimento robusto” este ano da China, Índia e Brasil.
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Cadastre-se nas nossas newsletters e sejam sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Tempos de dinheiro traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e-mail receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.