Na feira (20), os servidores do INSS anunciam o fim da greve que durou 52 dias. Na reunião com o titular do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), José Carlos Oliveira, os representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que todas as exigências foram atendidas. Assim, o atendimento ao público volta a ocorrer a partir desta segunda-feira (23). Com isso, 1,09 milhões de pessoas que estavam na fila de atendimento devem ter suas perícias médicas agendadas novamente.
É que você provavelmente também gosta:
Auxílio-doença do INSS: quando é possível pedir o benefício?
Saiba como aumentar o valor do benefício do INSS em 2022
INSS: saiba quem vai receber a segunda parcela do 13º salário
Fila de peritos do INSS já tem 1,09 milhões de pessoas
Em suma, a fila de peritos do INSS já tem mais de 1,09 milhão de pessoas em espera. São mais precisamente, 1.094.210 trabalhadores em todo o Brasil.
Só no Rio de Janeiro, são mais de 60 mil pessoas na espera. Os números, fazem parte do levantamento do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que o Ministério do Trabalho e Previdência encomendou.
A reunião entre o governo e a ANMP do INSS acabou com a greve dos peritos do Instituto. Assim, 1.068 médicos peritos que aderiram à greve, devem voltar a trabalhar nesta segunda-feira (23). A partir disso, os médicos terão que correr contra o tempo para atender toda a demanda.
Nesse número total de peritos do INSS, estão todos os tipos de benefícios que precisam ser avaliados para serem liberados. Sendo assim, na lista de ajuda-acidente, ajuda por amenização. Além disso, há os casos de aposentadoria por incapacidade permanente.
Além disso, há outros benefícios do INSS, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), aposentadoria da pessoa com deficiência, e aposentadoria especial. Em todo o Brasil, 177.788 esperam uma avaliação médica para pessoas de liberação do BPC, que é pago aos idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com