
Até dia 21 permanece a probabilidade de ocorrências de geadas no Sul, especialmente no Paraná, e nas áreas de baixadas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas. E chuvas são previsão apenas para o Sul, moderadamente até o dia 25, e mais intensa e abrangente desta data até aproximadamente dia 1 de junho.
No mapa climático para o Brasil, atualizado nesta quinta (19) NOAA (Administração Oceânica e Agência dos EA), os perigos governamentais para o milho, caféa e pastos não informados.
O café, por exemplo, ainda está certo nas duas últimas madrugadas, com mais medidas, mas ainda está na zona de risco.
O milho paranaense ainda tem chance de ser abatido pelas geadas, mas em termos de cargaá um pouco no Sudoeste até semana que vem, depois, até começo de junho, com pouco mais de abrangência para o Oeste e Centro do estado, com pouco mais de intensidade
Já o cereal do Mato Grosso, Goiás, Oeste de Minas e do Norte do Mato Grosso do Sul seguirá o potencial com a seca se manter, segundo o Noaa.
Ampliando para São Paulo e Minas, seguindo-se-se que a falta de chuva segue sobre os canaviais também, com uma estimativa de semanas mais força, já algumas vezes.
Para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o outono mantem-se e frio chuvoso, com menor previsão nos próximos dias, mas depois com médias de 45 mm até o início do próximo mês beneficiando o desenvolvimento das culturas de inverno.
No Comment! Be the first one.