Há três anos na Samsung, Thaís Meglior hoje é gerente de produto de TVs, um dos setores em que a empresa é líder mundial em vendas há 16 anos. Com apreço especial à linha de TVs Lifestyle – como referência é a importância sua conta no Brasil – um pouco sobre a adoção da marca, os ativos para a adoção da rotina corporativa. Leia a entrevista completa abaixo:
1- Você é uma das gerentes de um dos setores mais reconhecidos e reconhecidos da Samsung, no Brasil no mundo. são seus principais objetivos – e profissionais – permanecer à frente dos produtos de TV?
Para mim, essencial nunca parar de aprender e estar disposto a novos desafios. Profissionalmente falando, sinto orgulho em ser mais uma mulher e uma posição no mercado de tecnologia, que é notadamente marcado pela presença masculina. Eu gosto de sempre ser desafiado a conhecer um produto público novo, uma nova tecnologia, trabalhar com um inédito. Um dos lançamentos mais importantes do ano, o O estilo livre800g é um produto pioneiro, é um pouco de um desses desafios que é um pouco de gosto de um produto, o primeiro da área de TV é um pioneiro à geração 830g, e é uma experiência de uma Smart TV que alcança apenas 100g. , ou seja, é versátil e ágil.
Do conceito de produto ao desenvolvimento de novos canais de vendas, é um desafio legal de fazer parte de algo tão importante. Mas, aliados aos desafios do dia a dia do trabalho, para mim é muito importante falar, interagir mais. A minha essência é ser uma pessoa de pessoas, e, portanto, tento sempre em cada tornar o ambiente corporativo um lugar mais leve.
2- A Samsung ocupa mais de uma década a liderança no mercado de TVs em todo o mundo. Na sua opinião, quais são as principais razões para a marca alcançar e manter esse patamar de excelência?
A velocidade A Samsung age e reage rapidamente, entende como tendências e desenvolve produtos e recursos com muita agilidade. Em 2012, quando minha carreira no mercado de produtos eletrônicos é reconhecida, a Samsung era uma marca com pouca participação de mercado. Em 10 anos, se tornou líder absoluta. Ninguém me contorno, eu vivi. E no dia a dia, creio que é o que mais faz diferença.
3- A diversidade de produtos é um dos grandes destaques da Samsung no mercado de TV. Existe, de fato, uma TV para cada tipo de usuário hoje?
Sim. A linha da Samsung diversificada é um ponto de atendimento aos tipos de consumidores: temos produtos que levam de 100, como o The Premiere, a 32. Temos TVs que giram para se encaixar melhor nos conteúdos para Smartphone, temos TVs que suportam a melhor resolução existente e inigualável (NeoLED 8K). A variedade de tamanho e características é muito grande, de forma que é totalmente plausível afirmar que a Samsung tem uma TV para cada necessidade.
4- Você se considera uma pessoa apaixonada por televisão e tecnologia? Explique um pouco sobre a sua história na Samsung, seus legados e que você enxerga como maior na empresa até o momento:
Gosto de lembrar que o Marketing é uma ciência, então, se a gente pensar que só pode gerenciar os produtos, só pode produzir produtos quem é gerente de um paciente pesado, e isso não faz sentido. Dessa forma, eu não me considero uma geek ou uma super amante de tecnologia, mas gosto de acompanhar as tendências e destrinchar ao máximo cada lançamento de TV que chega, cada feature nova. Sou mais curiosa e tenho muita vontade de aprender. Por outro lado, quando assisto a séries e filmes, a TV é sem dúvida minha tela principal. Sou o tipo de pessoa que assina todos os streamings.
Mas, falando de legado, eu entrei na Samsung há três anos, e aqui pudemos vivenciar grandes marcos para o negócio. Em 2019, concretizamos uma parceria muito importante com o Globoplay e desenvolvemos um app nativo e pré-embarcado na TV localmente. Já em 2020, com as pessoas ficando em casa, a TV se tornou o centro do entretenimento doméstico e lançamos o assistente de voz Bixby em Português para TVs. Em 2021, participei da expansão da categoria de TVs Lifestyle, e todo o tempo que esteve no projeto recebido e reconhecimento da Samsung Brasil como projeto do ano.
5- Inovação é um dos pilares da marca, especialmente quando se trata do desenvolvimento de produtos tecnológicos. No dia a dia corporativo, que ponto é possível ser inovador e, ao mesmo tempo, preservar que fizeram e ainda fazem a Samsung ser a empresa mais reconhecida no mercado de televisores?
Numa empresa do tamanho da Samsung, as estratégias precisam estar muito claras como instâncias, caso contrário, o negócio colapsa. E a Samsung faz isso com muita assertividade: ano a ano, uma inovação apresentada nos novos produtos e características da linha, mas, mais do que vem a ser algo diferente, como inovações estão sendo associadas aos objetivos de negócio. Por exemplo, a vertente sustentável Going Green se materializou no controle remoto Solar Cell, feito de quase um terço de plástico reciclável e que dispensa pilhas, sendo reável por energia solar, luz ambiente, frequência Wi-Fi e USB-C, além das embalagens que podem ser reutilizadas e transformadas em objetos, como mesa de cabeceira ou estante.
6- A pergunta que não pode faltar: qual modelo de TV Samsung é o seu favorito e porquê?
Confesso que a minha queridinha é a The Frame, por causa exclusiva do Modo Arte, que exibe uma obra de arte ao invés da tela preta da TV desligada. Eu gosto muito de história e não perco a oportunidade de visitar um museu ou exposição, ea The Frame é um pouco disso tudo, em forma de TV. Fora o orgulho que tenho em fazer parte da história da TV que ressignificou o uso desse aparelho e que cresceu mais de dez vezes em volume de vendas em 2021.
Thaís Meglior é gerente de produtos da TV da Samsung Brasil
No Comment! Be the first one.